• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, atualizada às 14h50

    Juiz-foranos marcam presença na Corrida de São Silvestre

    Edwards Junior
    *Colaboração
    São Silvestre

    A 88ª Corrida de São Silvestre, realizada na última segunda-feira, dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo, contou com uma caravana de juiz-foranos. A prova, que foi liderada pelos quenianos Edwin Kipsang, masculino, e Maurine Jelagat Kipchumba, feminino, contou com cerca de 50 atletas representando Juiz de Fora.

    Na categoria masculina, o juiz-forano Nelio Marcos Durso foi o primeiro atleta local a completar a prova, com o tempo de 55min27s. Ele foi o 120º colocado geral, e o décimo quarto na categoria entre 35 e 39 anos. Já entre as mulheres, Ivani Gomes terminou a prova em 1h14min49seg, conquistando o terceiro lugar na categoria das atletas entre 50 e 54 anos, e 82ª colocação geral.

    Entre os atletas que percorreram os quinze quilômetros da São Silvestre, estão os deficientes visuais, integrantes do Projeto Visão no Esporte, Marcos Aurélio Cesário, Sebastião Natal da Silva, José Luiz de Souza Silva e o deficiente auditivo Jadir José da Silva, juntamente com os guias Marcelo Montenegro, José Gomes e Wanderley Meurer.

    Jadir José da Silva terminou a corrida na décima sexta colocação entre os atletas especiais, e espera confirmação do terceiro lugar entre os deficientes auditivos. Na categoria Deficientes Andantes Membro Inferior Masculino, o juiz-forano José Carlos Florentino terminou na quinta posição, com o tempo 1h49min5seg.

    Atleta local, Gedair dos Reis, terminou a prova em 171º na categoria entre 55 e 59 anos e exaltou a São Silvestre como "uma grande festa para os corredores". Considerando sua participação como acima das expectativas, ele ressalta a integração com os atletas deficientes. "Esperei a chegada dos amigos deficientes visuais e só depois fui me posicionar para a largada, o que me custou mais de 30 minutos para alcançar o tapete de largada. Mesmo assim, meu ritmo foi muito bom”, pontua.

    *Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Juliana França

    Gedair dos Reis terminou em 171º na categoria 55-59 anos e ficou feliz com a participação. “Foi acima das expectativas. Esperei a chegada dos amigos deficientes visuais e só depois fui me posicionar para a largada, o que me custou mais de 30 minutos até o tapete de largada. Mesmo assim, o meu ritmo foi muito bom”, avalia.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.