Terça-feira, 22 de janeiro de 2013, atualizada às 15h20

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Defesa Pessoal

Cintia Charlene
*Colaboração
artes marciais

Já estão abertas as inscrições para o curso de Defesa Pessoal da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). No total, estão sendo ofertadas 70 vagas. De acordo com a assessoria da SEL, o curso é gratuito e ocorre somente em um dia, neste domingo, 27 de janeiro, de 9h às 12h, no ginásio da SEL, no bairro Santa Terezinha, na rua Rui Barbosa, 530.

Podem se inscrever pessoas de 5 a 80 anos, leigos, profissionais de educação física e segurança, praticantes de artes marciais e todas as pessoas que se interessarem pelo curso. As inscrições podem ser feitas pelo email mestrefernandoribeiro@gmail.com, indicando o nome do participante. As oportunidades serão encerradas assim que for completado o número de vagas. Para fazer a aula é necessário que o participante vá ou leve uma roupa de malha confortável.

O curso será ministrado pelo mestre Fernando Ribeiro, que enfatiza que o objetivo é estimular a prática desse esporte. 'Vamos ter alunos de várias idades, praticantes e não praticantes. Além disso, em três horas dá para aprender muita coisa, e o objetivo é fazer com que essas pessoas procurem os cursos especializados em defesa pessoal", explica.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Est?o abertas as inscri?es para o curso gratuito de Defesa Pessoal