Juiz de Fora - MG

Atletas de JF já estão em Florianópolis para o Ironman Brasil

Evento acontece neste domingo, 26 de maio, com a participação de mais de 2 mil "homens de ferro". São 3,8 km de natação, 180,2 de ciclismo e 42,2 de corrida

Da Redação
lucas e hugo triathlon

Dois atletas de Juiz de Fora, Lucas Leite e Hugo Amaral, já estão em Florianópolis (SC), onde participam, neste domingo, 26 de maio, de uma das mais importantes provas de triathlon do país: o Ironman Brasil, que já está na sua 15ª edição. Se o termo maratona já se popularizou como sinônimo de algo longo, que demanda muito esforço, imagine uma prova que soma aos 42,2 km de corrida mais 3,8 km de natação e 180,2 km de ciclismo, com duração de média entre 10 e 11 horas. É isso que os mais de 2 mil atletas de 36 países diferentes vão encontrar na badalada praia de Jurerê Internacional, a partir de 7h.

O evento faz parte do calendário nacional de triathlon, e é classificatória para o Ironman Internacional, prova mais importante do gênero, que acontece todos os anos, no Havaí. Tanto Lucas Leite quanto Hugo Amaral são personal trainers e triatletas da VidAtiva Consultoria Esportiva. Lucas, que vai para sua sétima participação, destaca a importância da preparação mental em uma prova tão longa. "O Ironman é uma prova muito dura. Você tem que estar, antes de tudo, bem com você mesmo. Claro que você tem que estar bem treinado, mas é uma prova em que o psicológico pesa bastante. É 50% treino e 50% cabeça. Os melhores conseguem controlar estes dois aspectos e fazem uma boa prova", afirma.

Hugo Amaral, com três Ironman Brasil no currículo, tem treinado forte desde o final do ano passado "Tenho feito treinos específicos para esta competição. Tive uma lesão em março, que me atrapalhou um pouco. Vou ir para a prova sem muitas pretensões, mas espero melhorar o meu tempo do ano passado, quando completei a prova em 10h19min", finaliza.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.