Quarta-feira, 13 de novembro de 2013, atualizada às 18h58

Corrida outdoor ocorre neste final de semana em Juiz de Fora

XTerra

Entre este sábado, 16 de novembro e o domingo, 17, Juiz de Fora sedia a etapa municipal do XTerra, o maior evento de corrida outdoor do Brasil. A cidade, que já é tradição do calendário do circuito, possui uma etapa que é muito valorizada pelos competidores, por ter um percurso com relevo, boa diversidade de terreno e cheio de belezas naturais, segundo a organização do evento. A disputa de todas as modalidades ocorre em ambientes próximos à natureza. Ao todo, os atletas irão competir em 5 modalidades.

No sábado, dia 16, acontece a prova de Triathlon, com percurso de 1,5km de natação, 26km de MTB e 6km de corrida. Os melhores triatletas do Brasil estarão presentes na prova. Ainda no sábado, a represa Dr. João Penido também será palco do Swim Challenge, divido nas distâncias de 1 e 2km.

No domingo é a vez do Mountain Bike, com um percurso de 26km, cheio de subidas e trilhas irregulares, a modalidade requer muita força e resistência dos atletas.

Trail Run é a única corrida de trilha do ranking

Além do mountain bike, no domingo ocorre o Trail Run, uma prova diferenciada, que foge do tradicional das corridas de rua. É uma prova para atletas que buscam novos desafios e permite que os participantes apreciem e se integrem com a natureza. A corrida faz parte do ranking de Juiz de Fora e terá 9km.

No sábado, a corrida infantil integra a programação do XTerra, reunindo crianças de diversas faixas etárias separadas em suas baterias, de acordo com a idade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

ACESSA.com - Corrida outdoor ocorre neste final de semana em Juiz de Fora