Juiz de Fora - MG

Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, atualizada às 16h49

Brasil estreia contra Croácia na Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo FIFA

O sorteio das equipes que vão compor os oito grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. O Brasil, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, no dia 12 de junho do ano que vem, em São Paulo. A chave ficará completa com México e Camarões.

O resultado do sorteio deixou satisfeito o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. "Tranquilo, gostei. Agora é só jogar. Gostei do resultado. Mas não tem adversário fácil na Copa do Mundo. Temos que respeitar todos", disse o mandatário durante a transmissão.

No entanto, ao que tudo indica, caso se classifique, o Brasil terá pela frente uma das finalistas do último Mundial. Espanha e Holanda estão no grupo B, juntamente de Chile e Austrália. O primeiro colocado do A enfrenta o segundo do B, e vice-versa.

Inglaterra no "grupo da morte" e Argentina tem tarefa tranquila

O grupo D, imediatamente após a confirmação das seleções que irão fazer parte dele, já recebeu o famoso apelido de "grupo da morte". Três seleções que já foram campeãs do mundo farão parte da chave: Inglaterra, Itália e Uruguai. O azarão do grupo é a Costa Rica.

A Argentina, no entanto, caiu em um grupo, teoricamente, mais fácil. No entanto, com Bósnia, Irã e Nigéria pela frente, os hermanos não podem esperar moleza. "Vamos tentar pôr esse objetivo na nossa preparação. Sabemos que será difícil, mas é com essa ambição que vamos chegar. Algumas situações serão jogo a jogo, para o Irã vai ser mesmo minuto a minuto. Para nós, estar no sorteio é um privilégio. Estar jogando contra os times melhores do mundo. Poder jogar contra Argentina, Messi, a equipe forte que tem a Nigéria", afirmou Carlos Queiroz, técnico do Irã, durante a transmissão.

Confira a tabela completa.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.