Cerca de 40 crianças se encantam com a chegada do Papai Noel nos Correios

Até o momento, cerca de cinco mil alunos já tiveram suas cartinhas escolhidas pelos padrinhos. A campanha segue até dia 8 de dezembro

Nathália Carvalho
Repórter
29/11/2012

Os pequenos olhares curiosos estavam atentos à chegada do Bom Velhinho. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, quando cerca de 40 crianças recepcionaram o Papai Noel no Espaço Cultural dos Correios, localizado na rua Marechal Deodoro, Centro. Na mesma ocasião, foi lançado o Selo especial de Natal. Os eventos integram a Campanha de cartinhas da instituição.

Entre as crianças, 20 alunos da Escola Estadual Duarte de Abreu realizaram apresentações de músicas natalinas (vídeo ao lado). Um dos destaques foi a performance de dois jovens que acompanharam o professor no som do teclado, realizando batuques de latinha. "Eu gosto muito do coral e aprendi a tocar as latinhas com muito ensaio na escola", revela o estudante Anderson Júnior, de 12 anos.

Logo em seguida, o Papai Noel iniciou a distribuição dos presentes, começando pelos pequenos da Creche Central. No total, a escola levou aproximadamente 20 alunos, com idade entre três e quatro anos. "Adorei o Papai Noel. Mas o que mais gostei foi do que tinha dentro do presente, que eram balinhas", conta a pequena Ana Clara, de quatro anos.

Cartinhas

Papai Noel dos CorreiosO evento integra a Campanha Papai Noel dos Correios, que recebeu, até agora, cerca de 6 mil cartinhas de alunos das escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social da cidade e região. Segundo a gestora do Espaço Cultural dos Correios, Sueli Navarro, cerca de 5 mil cartinhas já foram apadrinhadas. "O nosso objetivo é bater a meta do ano passado, quando conseguimos levar 8.200 presentes para as crianças", diz. Para estimular os voluntários e padrinhos a atuarem na causa, o Papai Noel fará aparições em sua casinha até o próximo dia 8 de dezembro, quando se encerra o evento.

As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes e, em seguida, disponibilizadas para adoção. O empresário Cléber Lucas, que esteve no local na manhã desta quinta em busca de um novo apadrinhado, diz que tem o hábito de doar brinquedos todos os anos aos alunos que enviam suas cartinhas. "Acabei de achar a carta de um menino de nove anos, que pediu um notebook. Como estou com um sem usar, vou dar para ele", conta.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados, para que, posteriormente, a entrega seja feita pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Selos

Neste ano, foram lançados três novos selos com inspiração natalina. Um deles é uma caixa com presentes, representando a troca comum na época; já o do coral apresenta um grupo de crianças de várias etnias regidas pelo Papai Noel; e no "sobre o bloco" foi utilizada a técnica do mosaico para representar Maria, José e o menino Jesus. Confira, abaixo, outras fotos do evento.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Cerca de 40 crian?as se encantam com a chegada do Papai Noel