Vitor Gualberto Vitor Lima Gualberto 20/9/2011

No sufoco, como sempre

Foto do jogoPara não perder o costume, o Tupi Football Club protagonizou, no último domingo, mais um daqueles jogos eletrizantes de vitória no sufoco, diante do Itumbiara, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Com algumas peças conhecidas na equipe, como Édson (goleiro, ex-América/MG), Cristian (meia, ex-Palmeiras), Adriano Felício (meia, ex-Botafogo) e o atacante Landu (atacante, ex-Vasco), o Itumbiara veio a Juiz de Fora com o objetivo de, pelo menos, empatar a partida para não depender do Anapolina, no outro jogo da rodada. Após abrir o marcador com o meia Luciano Ratinho, o Tupi soube se defender, safando-se dos ataques da equipe goiana. Vez ou outra, surgia um bom contra-ataque para o Tupi, que não soube aproveitar.

Entre inúmeras reclamações da arbitragem, o Itumbiara saiu de campo e foi direto para o vestiário saber informações da partida entre Anapolina e Tocantinópolis, em que a equipe do Anapolina precisava de uma vitória por quatro gols de diferença. Quando estava 4 a 1 pro Anapolina, começou o "cai-cai" da equipe do Tocantinópolis, que recebeu mala-branca do Itumbiara, e o árbitro deu por encerrado a partida, dando a vitória à equipe da Anapolina por 3 a 0. Com isso, o Itumbiara garantiu vaga na segunda fase da Série D, ficando em segundo lugar do grupo, atrás do Galo Carijó.

Fica a certeza de que a equipe de Itumbiara, assim como a equipe do Tocantinópolis, merece ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Faltam quatro partidas para o acesso.

...

Antes do sofrimento da classificação para a segunda fase da Série D, o Galinho deu um importante passo rumo ao hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior. A equipe de juniores do Tupi venceu o Sport Club JF por 3 a 1 e é o novo líder do grupo. O Periquito da avenida Rio Branco é o lanterna do grupo. Ponto positivo e negativo pra base juiz-forana!

...

E, na quinta-feira que antecedeu o domingo de decisão no Tupi, houve, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, a entrega do Título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora ao atacante Carijó, Ademilson, que vem fazendo história no Galo Carijó. A decisão de dar esse título ao jogador partiu de torcedores do Tupi em um site de relacionamentos. Estiveram presentes na solenidade jogadores, comissão técnica, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, e alguns torcedores. Uma homenagem mais que merecida a este belo profissional que atua no Tupi desde 2007, tendo uma curta passagem por Uberlândia e Ipatinga.

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.