Quinta-feira, 20 de março de 2014, atualizada às 11h56

Campeonato Mineiro Júnior de futebol terá equipes da Zona da Mata

Duas equipes da Zona da Mata irão participar do Campeonato Mineiro de Futebol, categoria júnior, de atletas nascidos entre 1994 e 1996: o Leopoldina, de Bicas, e o Uberabinha, de Juiz de Fora. A equipe de Juiz de Fora, no entanto, vai mandar suas partidas em Coronel Pacheco, cerca de 20 quilômetros de Juiz de Fora.

Na primeira rodada, o Uberabinha vai à Ouro Branco para enfrentar o Estrada Real, às 15h, no próximo sábado, 22 de março, no Estádio Municipal José M. Filho. O Leopoldina só estreia na segunda rodada, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, dia 29, também às 15h. A tabela completa está disponível no site da Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Leopoldina está no Grupo A da competição, junto com Araxá, Atlético Mineiro, Jacutinga, Pousoalegrense, Santarritense e Uberlândia. Já o Uberabinha está no Grupo B, com América, Estrada Real, Manhuaçu, Meridional, Real EC e Villa Nova. A competição fica completa com o Grupo C, que tem Cruzeiro, Santa Cruz, Guarany, União, AMDH, Funorte e Boa Esperança.

O regulamento prevê que as equipes joguem entre si dentro do grupo, em partidas de ida e volta. Os dois melhores classificados de cada grupo classificam-se para o hexagonal final da competição, que será disputado após a Copa do Mundo.

ACESSA.com - Campeonato Mineiro J?nior de futebol ter? equipes da Zona da Mata