Quinta-feira, 24 de abril de 2014, atualizada às 12h40

Inscrições para a 67ª Corrida da Fogueira já estão abertas

Laura Lewer
*Colaboração
Inscrições para a 67ª Corrida da Fogueira já estão abertas

As inscrições para a 67ª edição da Corrida da Fogueira de Juiz de Fora já estão abertas. O evento será realizado no dia 19 de julho, às 19h, com saída da Praça Bom Pastor. Além da prova principal, de sete quilômetros, também será feita uma caminhada de quatro quilômetros e uma Corrida Infantil. 

Em 2014, os corredores largarão na Praça Bom Pastor e seguirão por toda a avenida Rio Branco, chegando até o Bahamas Manoel Honório e fazendo o percurso de volta. A expectativa é que cerca de 2 mil corredores participem do evento.

Inscrições

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até o dia do evento, com aumento indeterminado no valor duas semanas antes do mesmo. Pessoas com mais de 60 anos pagam metade do valor e portadores de deficiência são isentos. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), serão disponibilizadas 200 inscrições gratuitas para a prova infantil, destinadas a projetos cadastrados na secretaria.

As inscrições podem ser feitas online e, a partir de segunda-feira, 28 de abril, no estúdio da VidAtiva Consultoria (rua Morais e Castro nº 724 - Alto dos Passos) e Terra Bike (rua Roberto de Barros, 200 – Centro). O regulamento pode ser baixado no link.

Programação

Sexta-feira (18/07):
9h às 18h - Entrega de kit na Praça do Bom Pastor

Sábado (19/07):
9h às 13h - Entrega de kit na Praça do Bom Pastor
10h - Corrida infantil na pista de atletismo da UFJF
17h às 18:45 - Entrega de chip
19h15 - Largada
20h00 - Premiação
20h25 - Encerramento do percurso

História

A primeira edição da Corrida da Fogueira foi feita no dia 23 de junho de 1942, com a participação de 47 corredores. A ideia partiu de Vicente Ferreira dos Santos, um entusiasta do esporte, para divulgar a sua festa junina. Na época, após a premiação, o atleta vencedor da prova tinha a honra de acender a fogueira da festa. Em 2014, os cinco primeiros lugares femininos e masculinos na prova de sete quilômetros receberão troféus.

*Laura Lewer é estudante do 7º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Inscri?es para a 67? Corrida da Fogueira j? est?o abertas