• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 29 de julho de 2014, atualizada às 13h30

    Ibitipoca Off Road comemora 25ª edição

    Com o selo de neutralização do carbono, o evento foca na sustentabilidade

    Vívia Lima
    *Colaboração
    Off Road

    O Ibitipoca Off Road (IOR) comemora 25 anos de evento com uma programação especial. Segundo o coordenador Manoel Resende, essa edição será diferente. Pela primeira vez o Ibitipoca Off Road conta com o selo Evento Neutro de Carbono. "A conquista do IOR não só reforça o conceito de sustentabilidade que sempre buscamos, como valoriza cada empresa parceira da nossa iniciativa."

    Durante os três dias de rali, será realizado um mapeamento da emissão de gás carbônico e assim traçar o perfil dos lançamentos de gases de efeito estufa. O evento, que é baseado nos princípios do esporte e sustentabilidade, apresentará estes resultados no "Inventário de Emissões de gases de efeito estufa" e a partir disso, será possível traçar metas de compensação ambiental. "Ao final do off road, vamos plantar árvores para neutralizar as emissões de gases. Isso reafirma nosso compromisso com o meio ambiente" afirma Resende.

    Este ano, o Ibitipoca Off Road será realizado nos dias 1, 2 e 3 de agosto. No primeiro dia estão previstas as vistorias nos carros e motos participantes. Já no segunda, está dada a largada, com saída às 8h na Faculdade Suprema em Juiz de Fora e chegada às 14h, em Conceição do Ibitipoca. Lá os participantes passarão a noite e logo na manhã de domingo, às 8h, saem de volta à Juiz de Fora passando por Lima Duarte. 

    Este ano, o rali de regularidade conta com a participação de 70 duplas nos carros e bate o recorde com 380 pilotos nas motos, de mais de 140 diferentes cidades brasileiras. A disputa no Campeonato Mineiro de Regularidade conta pontos para a Copa Estrada Real Off Road.

    Para encerrar os três dias de rali, já foram confirmadas atrações como a apresentação de Freestyle Motocross da Equipe Ipiranga FMX, além de show com a dupla Felipe e Ruan. A divulgação do resultado e premiação estão marcadas para às 20h.

    *Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.