Sexta-feira, 1 de agosto de 2014, atualizada às 13h

Andaraí EC, de Barbacena, disputará Taça BH de Futebol Júnior

O Andaraí Esporte Clube, de Barbacena, na Zona da Mata, será o único representante da região na Taça Belo Horizonte (BH) de Futebol Júnior em 2014. O clube não disputa uma competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) desde 1968.

Ao longo dos 71 anos de existência do Andaraí, o clube disputou apenas duas competições organizadas pela FMF: em 1967 e 1968, quando disputou a Segundona Mineira e foi eliminada na primeira fase em ambos os anos.

O grupo está se preparando para a competição há cerca de dois meses e sua estreia está marcada para o dia 17 de agosto, contra o Internacional (RS), em horário a ser definido, no Estádio Walter Antunes, em Barbacena. Completam o grupo Bahia (BA) e Palmas (TO). Os dois melhores se classificam para a próxima fase. Além deles, completam o grupo de classificados os dois times de melhor índice divididos nos sete grupos, que não conseguirem ficar entre os dois primeiros.

Os jogos terão transmissão do SporTV e os ingressos para as partidas terão valor simbólico, ainda não divulgado. Em 2013, o Vasco da Gama sagrou-se campeão da Taça BH ao bater o Vitória (BA) por 1 a 0 na final.

Fonte: Vitor Lima Gualberto

ACESSA.com - Andara? EC, de Barbacena, disputar? Ta?a BH de Futebol J?nior