Quarta-feira, 25 de março de 2015, atualizada às 09h32

UFJF recebe competição de aviões de papel nesta sexta

Os céus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão o ambiente de uma etapa da Red Bull Paper Wings, competição internacional de construção de aviões de papel na próxima sexta-feira, 27 de março. A diversão de criança promete aflorar o lado criativo, que vão competir construindo o avião que voa por mais tempo e pela maior distância.

O evento conta com apoio do Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica (Critt) e Latitude 21 – Parque Científico e Tecnológico e trata-se de um campeonato mundial, patrocinado pela Red Bull. Os cinco melhores brasileiros de cada categoria garantem seu lugar na final nacional, nos dias 7 e 8 de abril, em Brasília. Em seguida, os vencedores da etapa nacional disputam uma vaga para a final mundial da competição, que acontece em maio, na Áustria.

As inscrições são gratuitas, mas só é permitida para alunos da UFJF. Os interessados devem realizar sua pré-inscrição pelo site do evento para garantir uma vaga, já que elas são limitadas a 50 inscritos. A entrada para assistir ao evento é livre.

Organizadora do evento na Critt, Inaiara Coser, explica o funcionamento do eventro. "Teremos algumas surpresas durante o evento. Será algo bem inovador, bem a cara da Red Bull. Os participantes serão bastante estimulados", garante.

Com informações da UFJF.

ACESSA.com - UFJF recebe competi??o de avi?es de papel nesta sexta