Concurso vai escolher mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares

Por

Quinta-feira, 29 de abril de 2010, atualizada às 19h

Concurso vai escolher mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares 

Da Redação

O concurso para a escolha da mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares foi aberto nesta quinta-feira, dia 29 de abril, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com o edital, esta primeira etapa será destinada à apresentação do design da mascote, com participação restrita a profissionais da área ou agências de publicidade da cidade. O prazo para entrega dos trabalhos desta fase termina no dia 14 de maio, com a divulgação do resultado pela comissão julgadora no dia 19.

A etapa seguinte do concurso, com início no dia 20 de maio, vai escolher o nome da mascote. A votação será aberta a toda a população, que vai decidir entre quatro nomes pré-selecionados durante a primeira fase. A expectativa é de que a mascote tenha traços que representem a cidade.

Os Jogos Pan-Americanos Escolares serão realizados na cidade entre os dias 23 e 30 de agosto deste ano. Aruba, Bolívia, China, Chile, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela já confirmaram suas inscrições na competição. O Brasil vai participar com duas equipes, Brasil I, com atletas de todo o país, e Brasil II, com atletas da cidade. As seletivas locais devem ser iniciadas na última semana de maio, e as nacionais, que também vão ser disputadas em Juiz de Fora, ocorrem entre 12 e 17 de julho.

Voluntários

O próximo passo da Secretaria de Esporte e Lazer será a seleção do voluntariado que vai contribuir para a realização da competição. A estimativa é selecionar cerca de 500 voluntários em diversas áreas, desde intérpretes a responsáveis pelo credenciamento dos atletas. O edital para escolha dos participantes deve ser lançado na segunda quinzena de maio. Os Jogos Pan-Americanos Escolares serão disputados no novo Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e nos principais clubes e escolas da cidade.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes