Segunda-feira, 4 de maio de 2015, atualizada às 17h58

Comitê da Bélgica visita UFJF como possível sede para as Olimpíadas de 2016

Angeliza Lopes
Repórter

Os membros do Comitê Olímpico da Bélgica visitaram nesta segunda-feira, 4 de maio, as instalações esportivas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) pode vir a ser a unidade de treinamento e aclimatação dos atletas belgas que disputarão as Olimpíadas de 2016, no Brasil. A comitiva, que conta com a presença do chefe de Missão, Eddy de Smedt, também já esteve em Uberlândia, Belo Horizonte e Barbacena. Além de Juiz de Fora, o grupo fez visitas em hoteis da cidade e terá uma reunião agendada nesta terça-feira, 5, com o prefeito Bruno Siqueira e secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bonifácio.

A cidade já será sede de treinamentos das delegações de atletismo da China e do Canadá. A UFJF é um dos 16 espaços mineiros aprovados pelo Comitê Organizador dos Jogos 2016 para treinamento de Atletismo, Handebol, Tênis e Voleibol. Todas as visitas estão sob assessoria da Bee Sport Network, responsável pelo processo de atração de comitês olímpicos e paraolímpicos internacionais. A decisão do local escolhido será anunciado em agosto.

Atletas das olimpíadas

Já são esperados semanas antes dos Jogos de 2016, cerca de 100 atletas chineses e 100 integrantes da equipe olímpica e 80 da paraolímpica do Canadá. Todos ficarão hospedados e vão treinar no município durante duas à três semanas antes do início das Olimpíadas, no Rio de Janeiro.

ACESSA.com - Comit? da B?lgica visita UFJF como poss?vel sede para as Olimp?adas de 2016