• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 4 de maio de 2015, atualizada às 17h58

    Comitê da Bélgica visita UFJF como possível sede para as Olimpíadas de 2016

    Angeliza Lopes
    Repórter

    Os membros do Comitê Olímpico da Bélgica visitaram nesta segunda-feira, 4 de maio, as instalações esportivas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) pode vir a ser a unidade de treinamento e aclimatação dos atletas belgas que disputarão as Olimpíadas de 2016, no Brasil. A comitiva, que conta com a presença do chefe de Missão, Eddy de Smedt, também já esteve em Uberlândia, Belo Horizonte e Barbacena. Além de Juiz de Fora, o grupo fez visitas em hoteis da cidade e terá uma reunião agendada nesta terça-feira, 5, com o prefeito Bruno Siqueira e secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bonifácio.

    A cidade já será sede de treinamentos das delegações de atletismo da China e do Canadá. A UFJF é um dos 16 espaços mineiros aprovados pelo Comitê Organizador dos Jogos 2016 para treinamento de Atletismo, Handebol, Tênis e Voleibol. Todas as visitas estão sob assessoria da Bee Sport Network, responsável pelo processo de atração de comitês olímpicos e paraolímpicos internacionais. A decisão do local escolhido será anunciado em agosto.

    Atletas das olimpíadas

    Já são esperados semanas antes dos Jogos de 2016, cerca de 100 atletas chineses e 100 integrantes da equipe olímpica e 80 da paraolímpica do Canadá. Todos ficarão hospedados e vão treinar no município durante duas à três semanas antes do início das Olimpíadas, no Rio de Janeiro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.