Quinta-feira, 7 de maio de 2015, atualizada às 09h09

Pela Copa do Brasil, Tupi consegue classificação histórica em Curitiba

Pela primeira vez na história, o Tupi chega a terceira fase da Copa do Brasil. Após uma vitória por 1 a 0 em Juiz de Fora na última semana contra o Atlético-PR, o Galo Carijó foi à Curitiba na noite da última quarta-feira, 6 de maio, para a segunda partida e, mesmo com a derrota por 2 a 1, se classificou devido ao gol marcado fora de casa.

Buscando a classificação, o Atlético-PR começou a partida buscando o jogo e pressionando o Tupi, que se defendia como podia. Marco Damasceno abriu o placar para time da casa aos 18 minutos de jogo, com Daniel Morais empatando logo mais, aos 29, ainda no primeiro tempo. O gol do Carijó fez o Atlético acordar na partida e pressionar ainda mais, ficando com os principais lances ofensivos da partida. Na segunda etapa, o atacante Walter marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético-PR, aos 15, e deu esperança ao time de Curitiba, que pressionou em busca do terceiro gol, mandando até o goleiro Weverton para a grande área. No último lance do jogo, Daniel Morais roubou uma bola e chutou do meio-campo, sem goleiro, e também sem perigo.

Com o resultado, o Carijó enfrenta agora o vencedor de América-MG e Ceará, que começam a disputa da segunda fase na próxima semana, em Belo Horizonte. Para a terceira fase da competição, o mando de campo é decidido através de sorteio, e não mais pelo ranking da CBF.

ACESSA.com - Pela Copa do Brasil, Tupi consegue classifica??o hist?rica em Curitiba