Abaixem-se! Cidade recebe recebe o Campeonato Brasileiro de Silhuetas Met?licas

Ricardo Corr?a
R?porter
08/06/2006

Cento e cinq?enta atletas de alto n?vel, atiradores de ponta, estar?o em Juiz de Fora entre os dias 15 e 18 de junho pr?ximos, para participar da XVIII edi??o do Campeonato Brasileiro de Silhuetas Met?licas. Eles v?m do Rio, Minas, Bahia, S?o Paulo, Goi?s, Esp?rito Santo e enfrentam uma disputa dif?cil em que vence quem tiver melhor pontaria.

O evento vai acontecer no Clube de Tiro, Ca?a e Pesca de Juiz de Fora, que fica na BR-040, entre Juiz de Fora e Matias Barbosa. A organiza??o ? das principais entidades de tiro do Brasil, a Federa??o Brasileria de Tiro Pr?tico e a Confedera??o Brasileira de Tiro Pr?tico.

Na modalidade "silhueta met?lica", os competidores utilizam armas curtas e longas e s?o simuladas situa?es de ca?a de animais. S? que os tiros s?o disparados em alvos met?licos, que possuem formas de animais como galinhas, porcos, per?s e carneiros. Eles possuem dimens?es diferentes e as dist?ncias tamb?m variam. Os tiros s?o dados de uma dist?ncia m?nima de 25 metros e disparados at? 200 metros de dist?ncia, dependendo da categoria. Mais informa?es sobre o evento e o esporte podem ser obtidas no site da Confedera??o Brasileria de Tiro Pr?tico, clicando aqui!