Quinta-feira, 25 de junho de 2015, atualizada às 17h15

16ª edição da Corrida Rústica de Chácara acontece no próximo domingo

corrida

No próximo domingo, 28 de junho, cerca de 500 inscritos vão correr 11 quilômetros na tradicional "Corrida Rústica do Asfalto de Chácara", que está 16ª edição. A largada está marcada para as 8h, na praça do bairro Filgueiras, na rua Orlando Riani. A chegada será na praça Nicolau Mostaro, em Chácara. O percurso adulto é marcado por muitas subidas e descidas, o que causa maior desgaste nos competidores da prova.

No sábado, 27, também na praça de Chácara, serão realizadas as provas infantis, com previsão de participação de 200 crianças. Esta corrida será a quinta prova do 29º Ranking de Corridas de Rua, circuito organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Segundo Daniel Fontinelli, o coordenador do ranking, o percurso exige bom preparo dos corredores, já que "tem muitas subidas, que não são fortes, mas em longos trechos". Essa é a segunda prova mais longa do ranking em 2015, perdendo apenas, em distância, para a 'Meia Maratona de Juiz de Fora'. Ele alertou para a necessidade de os participantes ficarem atentos ao horário da largada: "É importante que os corredores cheguem com antecedência, já que não haverá atraso na largada, e a tolerância será de seis minutos".

A entrega dos "kits" para os corredores será feita exclusivamente sábado, das 8h às 18h, na sede da SEL, no bairro Santa Terezinha. Não haverá entrega em Chácara, seja no sábado ou no dia da prova. Já os "chips" serão disponibilizados aos corredores no domingo, em Filgueiras, das 6h30 às 7h45.

Ruas interditadas

Para a realização do evento, será interditada a rua Orlando Riani, entre as vias Joaquim Sobreira e Ana Maria Fonseca, a partir das 7h. O percurso da prova será pela rua Orlando Riani, Rodovia José Portes da Silva, no sentido Chácara, até a divisa dos municípios de Juiz de Fora e Chácara.

A partir das 6h, até o final das intervenções, o estacionamento de veículos na rua Orlando Riani ficará proibido, entre as ruas José Pitta de Castro e Ana Maria Fonseca. O apoio de agentes de trânsito e/ou policiais militares será prestado até a divisa dos municípios e, a partir de então, a Polícia Rodoviária Estadual que acompanhará a prova. As largadas e os percursos do circuito infantil da corrida acontecem em Chácara, onde as interdições ficarão a cargo da prefeitura da cidade.

Com informações da PJF

ACESSA.com - 16? edi??o da Corrida R?stica de Ch?cara acontece no pr?ximo domingo