Quarta-feira, 09 de abril de 2008, atualizada ?s 11h30

Prepara??o para as semifinais do Campeonato Mineiro com desfalque no elenco de Jo?o Carlos



Renata Solano
*Colabora??o

O t?cnico Jo?o Carlos Costa vai ter dificuldade para montar o time titular para o primeiro jogo da semifinal contra o Atl?tico Mineiro, domingo, dia 13 de abril no Mineir?o, em Belo Horizonte. O volante Lucas foi expulso e tem que cumprir suspens?o junto com o seu companheiro na prote??o da defesa , Caetano, que vai ficar de fora por ter recebido o terceiro cart?o amarelo.

Al?m disso, o zagueiro Reginaldo teve uma distens?o na coxa e o meio-campo Luciano Mandi, com uma entorse no tornozelo, ser? reavaliado. O primeiro n?o vai poder participar da disputa contra o Atl?tico Mineiro, pois segundo o m?dico Jos? Roberto Maranhas o zagueiro vai precisar de pelo menos duas semanas para se recuperar.

Para o armador, Mandi, as not?cias s?o menos desanimadoras, segundo a assessoria do time, existe a possibilidade de ele jogar domingo. Na quinta-feira vai ser feita nova avalia??o com o jogador para verificar sua resposta ao tratamento. O m?dico disse que o meio-campo do Tupi est? fazendo sess?es de fisioterapia diariamente.

Para complicar a situa??o, o zagueiro S?lvio, que cumpriu suspens?o autom?tica, continua fora da escala. Ele foi expulso contra o Villa Nova e n?o entrou em campo contra a Raposa. Na noite desta ter?a-feira, dia 08, ele foi julgado no Tribunal Pleno da Federa??o por praticar jogada violenta, falta prevista no artigo 254 que define a puni??o m?nima de duas partidas. Como ele cumpriu uma, na segunda disputa da semifinal, no s?bado, dia 19, ele j? pode ser escalado.

O treinador lamenta as perdas, mas se diz confiante. "Todo mundo est? preparado para jogar. A nossa zaga n?o foi mal, os gols sa?ram de pequenas bobeiras", comenta o t?cnico, que diz que j? iniciou os treinamentos e que na tarde desta quarta-feira, dia 09, ?s 15h30, vai fazer um coletivo no est?dio municipal.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF