JF Rugby encerra o ano com amistoso contra o Barbarians

Por

Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010, atualizada às 12h

JF Rugby encerra o ano com amistoso contra o Barbarians Vila Velha

*Eliza Granadeiro
Colaboração

O time de rugby da cidade, o JF Rugby, vai finalizar as suas atividades de 2010, com um amistoso contra a equipe capixaba Barbarians Vila Velha, no próximo sábado, 18 de dezembro, às 15h. A partida ocorre no campo do SEST/SENAT, no bairro Granjas Bethânia, e tem entrada franca.

"O jogo serve para preparar o time para o campeonato mineiro de 2011, já que estamos montando o time-base para o próximo ano", afirma o assessor de imprensa do JF Rugby, Rafael Saldanha.

O amistoso representa uma oportunidade de a equipe mineira buscar a primeira vitória contra times de outros estados. Isso porque, no último confronto interestadual, o quadricolor mineiro foi derrotado pelo Calx-Cis, de Cantagalo, na cidade do Rio de Janeiro. O Barbarians Vila Velha foi montado a pouco tempo, mas segundo Saldanha, isso não quer dizer que o jogo será fácil para os juizforanos.

O rugby é pouco conhecido no país do futebol, mas, de acordo com Saldanha, um bom trabalho de divulgação do esporte pode mudar esta realidade. "Há um ano, o rugby era muito menos difundido na cidade. Agora, nós já conseguimos manter um time que as pessoas conhecem", comenta. Ele afirma ainda que o amistoso do próximo sábado também tem como objetivo aproximar o esporte das pessoas. Por isso, a entrada é gratuita.

Após a partida que encerra as atividades do JF Rugby em 2010, o time entra em recesso e volta aos treinos no dia 8 de janeiro, visando o Campeonato Mineiro de 2011.

*Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Thaísa Hoskem