Tupi no Campeonato Mineiro

Por

Camisa nova, refor?os na mira Durante apresenta??o oficial dos novos uniformes e patrocinadores, diretor do Tupi avisa: novos jogadores chegar?o logo

Ricardo Corr?a
Rep?rter
08/03/2006

A chegada de um lateral-direito, um meia de liga??o e um atacante de ?rea para refor?ar o time. Esse deve ser o primeiro impacto da vinda de novos patrocinadores para o projeto do Tupi na disputa do Campeonato Mineiro do M?dulo II. Os novos parceiros, j? antecipados pela ACESSA.com na ?ltima semana (leia a mat?ria!), foram apresentados nesta ter?a-feira, em coletiva realizada no restaurante Fais?o Dourado. Na ocasi?o, em evento t?o concorrido quanto demorado, tamb?m foram apresentados os uniformes que passam a ser usados na prepara??o e nos jogos da equipe no decorrer do Campeonato.

MRS Log?stica e Guaran? Americana, al?m da Gsports, que fabrica a camisa, e Prefeitura de Juiz de Fora, v?o estampar suas marcas nos uniformes de jogo do Tupi. S?o dois, tradicionais. O preto e branco, principal e o branco, que tem, de diferente, apenas um detalhe em cinza nos ombros. O Supermercado Bahamas ficou com o an?ncio nas camisas de treino do clube: uma amarela e um colete azul. Os outros patrocinadores n?o aparecem nos uniformes. S?o eles: Pangea Empreendimentos e Leites Benfica. N?o se fala de valores.

Na coletiva de ontem, al?m dos representantes de cada uma das empresas, que assinaram o contrato na presen?a da imprensa, tamb?m estavam autoridades do meio esportivo da cidade, como o subsecret?rio de Esportes e Lazer da Prefeitura, Ricardo W?gner, representando o prefeito Alberto Bejani, al?m do vice-prefeito Jos? Eduardo Araujo e do coordenador do projeto de reerguimento do Galo, Geraldo Magela Tavares. O presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora, Douglas Fed?ceo, a comiss?o t?cnica, incluindo o t?cnico Z? Lu?s, o preparador f?sico Marcelo Matta, toda sua equipe da UFJF, e v?rios jogadores estavam presentes na cerim?nia realizada ontem.

No momento mais esperado da noite, um desfile de quatro garotas foi utilizado para apresentar os uniformes carij?s para a temporada 2006. Os uniformes s?o produzidos na tecnologia "Dry fit", ou seja: s?o mais leves e permanecem secos, mesmo com a transpira??o dos jogadores. E eles j? t?m data para vestir a roupa nova. Ser? na partida deste domingo, contra o Varginha Esporte Clube, ?s 16h, no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio. S?o esperadas mais de 10 mil pessoas para a partida, principalmente porque algumas empresas, mesmo n?o patrocinadoras do clube, como a Belgo, est?o comprando ingressos para o jogo. Na ?ltima partida o Galo levou mais de 5 mil pessoas ao est?dio e, jogando em Juiz de Fora, a m?dia ? de mais de 3 mil pagantes por partida. Apenas clubes da primeira divis?o possuem m?dia melhor.

No domingo

O diretor de futebol do Galo, Marcelo Peres, explicou que o clube tentou mudar o hor?rio do jogo contra o Varginha, das 16h para as 11h, para mais uma vez fugir da transmiss?o de jogos pela televis?o. N?o conseguiu porque o advers?rio n?o aceitou, mesmo com a oferta do Galo de pagar hospedagem e transporte da equipe.

"O Tupi agora virou o bicho-pap?o ent?o ningu?m quer facilitar para n?s", explicou o diretor, que mesmo assim aposta em um bom p?blico.

"O time est? bem, levamos mais de 5 mil na ?ltima partida, ent?o n?o acredito que a transmiss?o de jogos pela televis?o v? atrapalhar a presen?a do torcedor n?o. Contamos com mais de 10 mil pessoas para esse jogo", avaliou o dirigente. A partida pode dar a classifica??o para a segunda fase da competi??o ao Tupi, l?der isolado de seu grupo com 12 pontos. (Veja a tabela e a classifica??o!).

Em rela??o aos refor?os para a equipe, Marcelo Peres disse que tudo depende do t?cnico Z? Luis, mas que a equipe certamente ganhar? mais nomes para a disputa da segunda fase.

"O Z? Luis pediu um centroavante, um meia de liga??o e um lateral-direito, que j? est? chegando. Mas n?s vamos nos refor?ar porque os outros tamb?m v?o se refor?ar. N?o podemos dar bobeira", explicou o diretor. O nome do experiente meio-campo S?rgio Manoel, ex-Botafogo e Cruzeiro, j? ? comentado na cidade como poss?vel refor?o para o Carij?. Nada confirmado ainda.

Em rela??o ao resultado apresentado pelo Galo at? aqui, Marcelo Peres acredita que est?o sendo colhidos os frutos de um trabalho bem feito pela comiss?o t?cnica.

"O organograma feito pelo Z? Luis e pela comiss?o t?cnica ? de um trabalho de primeiro mundo. Ent?o essa ? a primeira coisa. A segunda ? que o grupo est? fechado e muito unido e isso facilita", disse o diretor.

Jogadores motivados

Os jogadores tamb?m estam rindo ? toa. De uma mesa um pouco mais distante eles acompanharam o desfile das garotas com o novo uniforme que v?o usar e viram a assinatura dos contratos de patroc?nio. Certeza de que receber?o sal?rios em dia.

"Isso motiva, pois sabemos que tem uma estrutura para continuar o trabalho", explicou Jo?o J?nior.

"Ficamos mais tranq?ilos e conscientes de que o trabalho est? sendo feito para dar certo", completou o goleiro El?dio. Os dois tamb?m falaram sobre a import?ncia da pr?xima partida, contra o Varginha.

"Vamos continuar jogando assim, em busca dos tr?s pontos. Temos que jogar com mais vontade. Agora ? vontade e alegria", avisou El?dio.

"Pela nossa estrat?gia, que ? vencer em casa e somar pontos fora, precisamos fazer um bom jogo agora. Mas a equipe agora se conhece bem, ent?o temos mais tranq?ilidade. O torcedor est? do nosso lado e isso faz com que nossa futebol flua melhor", completou Jo?o J?nior.

Enquete: O que achou da nova camisa do Tupi? Clique para votar