• Assinantes
  • Esporte

    Tupi derrota ASA por 2 a 1 e garante acesso à Série B do Brasileirão

    Gols de Kaio Wilker e Marco Goiano decretam classificação carijó. Juiz-foranos tomaram às ruas para comemorar

    Lucas Soares
    Repórter
    20/10/2015

    Não foi sofrido como alguns imaginaram, nem tão pouco fácil como o placar de 2 a 0 no primeiro jogo sugeria. Mas o maior desafio da história do Galo Carijó, de conseguir o acesso à Série B, foi superado com honra, dedicação e talento dos atletas e comissão técnica na noite da última segunda-feira, 19 de outubro, em Arapiraca (AL). Com a vitória por 2 a 1 sobre o ASA, o Tupi está de volta à segunda divisão nacional após 26 anos.

    Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Após o primeiro tempo terminar 0 a 0, quando o ASA atacava sem objetividade, lançando bolas na área e sem oferecer perigo ao gol defendido por Glaysson, os donos da casa precisaram ir ao ataque para buscar a vaga. Mas, logo no primeiro contra-ataque carijó, aos dois do segundo tempo, Kaio Wilker tirou o grito de gol da garganta de Juiz de Fora. Após bola enfiada por Marco Goiano na esquerda, o camisa 21 cortou para a direita e bateu da entrada da área, acertando o ângulo do Pedro Henrique. Golaço!

    Com a vantagem, o Tupi teve ainda mais espaço para definir a partida, mas não conseguiu aproveitar. Até que, aos 35, Marco Goiano garantiu a classificação. O atacante Ygor foi lançado em profundidade pela direita, chegou antes de Pedro Henrique e rolou para atrás. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e partir para o abraço. Com 2 a 0 no placar, aos 35, o ASA precisaria de 5 gols para ficar com a vaga. A festa começou em Juiz de Fora.


    O ASA ainda marcou um gol, em que nada atrapalhou a festa carijó. Aos 40, Fabrício Soares entrou de carrinho em Everton dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Uederson bateu no canto esquerdo de Glaysson, que chegou a ir na bola, e diminuiu, dando números finais à partida.

    Festa

    Antes mesmo do apito final, buzinas e foguetes ditaram o ritmo da noite de segunda-feira na Manchester Mineira. As avenidas Rio Branco e Itamar Franco foram tomadas por torcedores em seus carros, que passaram fizeram carreata e um buzinaço em comemoração à vaga. Na Praça Antônio Carlos, onde o jogo foi transmitido em um telão instalado pela Prefeitura, mais de três mil pessoas comemoraram a classificação. No Alto dos Passos também houve registro de festa, já que os bares da região transmitiram a partida.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.