Campeonato Brasileiro

Por

Flamengo em busca de bons ares em Juiz de Fora Treinador Ney Franco diz que tem faltado sorte ao time. Por telefone, Kl?ber Leite desconversa sobre situa??o de poss?vel demiss?o de Ney

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
24/07/2007

O caminho que separa o Rio de Janeiro de Juiz de Fora pode ser considerado de sucesso para o Flamengo. Foi aqui no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio que o clube da G?vea conquistou uma Copa de Brasil, em 1990, viu seu maior ?dolo, Zico, realizar sua ?ltima partida como jogador profissional vestindo sua camisa em 1989.

E, como os tempos s?o outros, foi tamb?m nesse est?dio que o Flamengo se livrou do rebaixamento em 2001, com duas vit?rias sobre Internacional e Palmeiras.

S?o 180 km de dist?ncia entre as duas cidades, mas que em caso de mais um trope?o da equipe carioca no Campeonato Brasileiro, podem ser os ?ltimos para o treinador Ney Franco (foto) no comando Rubro Negro, dessa vez diante do Am?rica de Natal/RN, nessa quarta-feira, dia 25 de julho.

Por telefone, o vice presidente de futebol do clube, Kl?ber Leite desconversou. "N?o falo sob hip?teses, n?o tem essa resposta para isso. O que posso dizer ? que o time est? motivado e vamos vencer com certeza", responde o dirigente, que pediu o apoio da torcida no Municipal.

H? mais de dois meses sem saber o que ? vit?ria, a ?ltima foi contra o Goi?s, no Serra Dourado, por 3 a 1, em 20 de maio, o percurso realizado pela equipe carioca Brasil afora n?o tem sido positivo, com apenas uma vit?ria, cinco empates e quatro derrotas.

"Em termos emocionais, a equipe est? bem. N?o tem faltado entrega dos jogadores. Esses resultados t?m sido mais por falta de sorte. Ontem (dia 23) teve uma manifesta??o dos torcedores na G?vea e espero que isso n?o reflita no grupo", diz o treinador Ney Franco, j? no hotel em Juiz de Fora.

Sobre um poss?vel resultado negativo, Ney prefere pensar no melhor. "N?o trabalho com hip?teses p?s-jogo. Prefiro ir na linha que vai dar tudo certo", respondeu.

Se a situa??o n?o est? boa para o Flamengo, a do Am?rica que tamb?m est? na zona de rebaixamento, com 10 pontos, faz com que o jogo se torne uma partida de "seis pontos". "A responsabilidade maior, agora, ? sair da zona de rebaixamento. N?o podemos cair na armadilha deles, e respeit?-los", conta um seguro Ney.

Com a realiza??o dos Jogos Pan-Americanos, o clube carioca escolheu Juiz de Fora como cidade para a realiza??o dessa partida. Um confronto conhecido pelo torcedor local, pois em 1997, a equipe da G?vea goleou o Am?rica por 4 a 2.

Ali?s, dos 19 jogos j? disputados no Municiapal pelo Brasileiro, o Flamengo esteve presente em 11. Foram cinco vit?rias, quatro empates e duas derrotas, 18 gols pr? e nove contra.

Jogos j? disputados em JF pelo Campeonato Brasileiro

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da UFJF