Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 25 de maio de 2016, atualizada às 18h33

Mais de 57 atletas representam Juiz de Fora na Maratona do Rio no dia 29

foto

Mais de 57 atletas vão representar Juiz de Fora na Maratona do Rio, tradicional competição de corrida de rua que ocorre neste domingo, 29 de maio. Do total, 37 da equipe SaúdePerformance e mais de 20 da VidAtiva estarão nas competições da Maratona com 42 quilômetros e Meia Maratona de 21 quilômetros. Ao todo, o evento reunirá 29 mil pessoas. A maratona terá sua largada às 7h30 na Praça do Pontal do Tim Maia e a chegada no Aterro do Flamengo.

Além da tão esperada Maratona, que conta com 8.500 inscritos, a Meia Maratona terá 13 mil corredores que largarão às 6h45 na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. Outra prova é a Olympikus Family Run com 7.500 pessoas que irão participar dos seis quilômetros, com largada às 8h no Aterro do Flamengo, na altura da Rua Cruz Lima.

Dentre veteranos e estreantes, Weverson Lopes, da SaúdePerformance, se prepara para sua sexta Maratona com um objetivo e tanto. "Tenho a expectativa de completar a prova em um sub 3 horas. A parte mais difícil ao contrário do que possa parecer para um iniciante em maratonas, não é o dia da Maratona em si, mas sim os treinos".

Para quem vai fazer sua primeira Maratona o maratonista deixa ainda uma dica. "Procure fazer um ritmo que tenha certeza que vai conseguir manter até a linha de chegada, pois mesmo que esteja bem, a partir do km 32 vai doer, e suas forças serão necessárias. Boa prova Maratonistas, e bem vindo ao seleto grupo".

Segundo a assessoria da VidAtiva, a equipe terá a base com estrutura de tenda e profissionais para os competidores. O treinador Jone Loures acompanhará os atletas e a treinadora Talita Antunes também participa da prova de 42km.

Com informações da Assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.