Sexta-feira, 3 de junho de 2016, atualizada às 10h45

Fichas da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador serão entregues na terça


As equipes interessadas em disputar a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador devem enviar seus representantes no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) na próxima terça-feira, 7 de junho, a partir das 9h, para receber as fichas de inscrição para o torneio, que são limitadas. A previsão é 348 equipes participem da competição neste ano.

Cerca de 50% das vagas já estão garantidas para as equipes que disputaram a Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, os campeões da Copa Prefeitura Bahamas em 2015, os clubes que conquistaram a taça disciplina na última edição, os times que tiveram comportamento exemplar, dentro e fora de campo, no ano passado, e as entidades parceiras da SEL. No entanto, os representantes das equipes com vaga assegurada não precisam entrar na fila, mas devem comparecer à SEL, também na terça-feira, 7, entre 9h e 12h. Se não comparecerem, perdem o direito à ficha.

As inscrições são gratuitas, mas as equipes podem participar de uma campanha de doação de alimentos no ato da inscrição e doar 15kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às entidades filantrópicas cadastradas e escolhidas pelo Grupo Bahamas. Segundo a PJF, nos últimos anos, a média de arrecadação tem sido superior a 3,5 toneladas de alimentos por campanha.

Ainda de acordo com a PJF, esta é a maior competição de futebol amador do país, realizando, anualmente, mais de 500 partidas, entre agosto e dezembro, em campos da Prefeitura e de clubes parceiros, com média de participação de mais de 5,5 mil atletas. No ano passado, 297 times disputaram a Copa, em 11 categorias: dente de leite, mirim, infantil, juvenil, adulta, veterana, master, supermaster, sênior, zona rural e feminina. O objetivo é incentivar a prática do futebol nas comunidades, promovendo o intercâmbio desportivo e social entre os diversos segmentos da sociedade.

Com informações da PJF