Juiz-forano Francisco Perrout irá representar o Brasil no Gyminasiade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/07/2016

O aluno do projeto Atletismo da UFJF Francisco Perrout, 16, irá representar o Brasil no Gyminasiade, Jogos Mundiais Escolares, que começou nesta segunda-feira, 11 de julho, em Trabzon, na Turquia. O jovem viajou para o país europeu no último domingo, 10, e correrá pela seleção brasileira a prova de 3 mil metros rasos.

Francisco foi campeão da fase nacional, que ocorreu em Belo Horizonte (MG), nos dias 14 e 15 de maio, quando disputou com mais dez atletas e cumpriu a prova em 9min8s76. “Vou competir com gente de vários países. Preciso fazer o máximo para alcançar meu melhor resultado”, disse o atleta, que viajou acompanhado do pai e treinador, o professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Jorge Perrout.  As disputas de atletismo começam na quarta-feira, 13; e Francisco correrá na quinta.

O Gyminasiade é o maior evento esportivo escolar do mundo. Além do atletismo, engloba ginástica artística, aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação, tênis, luta livre, esgrima, tiro com arco e xadrez. O evento pode ser comparado às Olimpíadas, porém, podem disputar apenas estudantes que tenham entre 14 e 17 anos.

Perrout é coordenador do projeto de extensão Centro Regional de Atletismo (Cria), que é desenvolvido na  Faefid. O projeto é aberto à comunidade. Podem participar crianças a partir dos sete anos.

Com informações da UFJF

ACESSA.com - Juiz-forano Francisco Perrout ir? representar o Brasil no Gyminasiade