• Assinantes
  • Esporte

    O Fechamento da Carijó Shop

    Matheus Brum
    Colaboração*
    14/07/2016
    foto

    Quem esteve presente na partida contra o Ceará, na última sexta-feira, deve ter sentido falta de uma van, que vendia produtos do Tupi, na porta do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Ela saiu de circulação por conta do fechamento da Carijó Shop, loja oficial de produtos do Tupi.

    Depois de um ano e meio à frente do projeto, Gustavo Bernardino de Oliveira, administrador da loja, não aguentou os sucessivos meses de prejuízo. Primeiro, implantou a loja ao lado da Sede Social, sem sucesso. Nos últimos quatro meses, resolveu apostar no Santa Cruz Shopping, local de bastante movimentação no Centro da cidade. Porém, a situação não mudou.

    “Foi um projeto que investi bastante e acreditava muito. A mudança não alterou o cenário. Continuamos com as vendas muito abaixo do esperado. Após consecutivos meses de prejuízo na operação, resolvi finalizar o projeto. Vamos distribuir alguns produtos em lojas da cidade. Mas loja própria, não teremos. ”

    A temporada de 2016 não tem sido boa para o Galo Carijó. Depois de um Campeonato Mineiro decepcionante, o time tem encontrado dificuldades para sair da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, engana-se quem pensa que os resultados ruins são os motivos pelo baixo número de vendas.

    “De forma alguma. Tem uma série de fatores. Situação econômica do país é uma delas. O comércio como um todo está sofrendo muito. Mas esporte de uma maneira geral é paixão. Se está bem, o consumo é potencializado”, afirmou Gustavo.

    Nos últimos meses, a Van Carijó salvou um pouco o prejuízo, que não teve seu valor total divulgado. Por ser um projeto em parceria com a Diretoria Carijó, Gustavo revelou sua conversa com os dirigentes quando disse que não teria condições de continuar o projeto.

    “Mostrei números para eles, e foi compreendida minha situação. Apesar da minha paixão pelo Tupi, não tenho condições de sustentar prejuízo financeiro”

    A reportagem tentou contato com o Diretor de Comunicação e Marketing do Tupi, Bernardo Fortuna, que até o fechamento dessa matéria, não respondeu ao nosso contato.

    O Tupi volta a campo pela Série B nesta quinta-feira, às 21 horas, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.


    *Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.