• Assinantes
  • Esporte

    Museu Itinerante das Olimpíadas chega em Juiz de Fora na sexta-feira

    A carreta desembarca na praça Antônio Carlos com abertura às 10h. Estarão expostos peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    26/07/2016

    foto

    Com o objetivo de levar o espírito olímpico às cinco regiões, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil 'O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro' chega a Juiz de Fora nesta sexta-feira, 29 de julho. A exposição sobre rodas, reúne peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, e estará aberta para visitação das 10h às 19h, na Praça Antônio Carlos, até o dia 31. A entrada é gratuita.

    Em duas carretas com roteiros distintos, a exposição, que começou em 30 de abril e vai até 31 de julho, completará um percurso por 45 cidades em todo o território nacional. Juntos, os veículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO), percorrerão cerca de 30 mil quilômetros. Os trajetos se encontram em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.

    Dividido em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” — o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

    Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; além de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos.

    Os atletas-embaixadores Giba e Leila, medalhistas olímpicos, estarão presentes em algumas cidades para interagir com o público, assim como as mascotes dos Jogos Rio 2016, Vinicius e Tom, e do Time Brasil, Ginga.

    O Museu Itinerante Se Prepara Brasil tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.