Terça-feira, 9 de agosto de 2016, atualizada às 16h45

Atletas profissionais e amadores participam de treino do XTERRA no sábado

Da redação
foto

Atletas profissionais e amadores se reúnem no próximo sábado, 13 de agosto, para um dia de simulação de provas oficiais nas modalidades corrida, mountainbike e duatlhon. Aberto ao público, o XTERRA Training Day será todo acompanhado com segurança, além do apoio de professores da SaúdePerformance. O evento é uma organização do XTERRA, que selecionou dez assessorias no país para promoverem o treinão, com distribuição de brindes do grupo. A prova começa a partir das 8h, com saída do Graal, na BR-040, KM 794.

As provas não serão pontuadas, pois o objetivo é oportunizar um dia de treino com condições similares as provas oficiais. Os interessados devem enviar nome completo e CPF pelo e-mail saudeperformance@saudeperformance.com. Pagamento da taxa de R$ 20 será feita na hora do evento. A saída e chegada da prova será no Graal, com percurso em trilhas da região.

O treinador da SaúdePerformance Marcos Hallack explica que treinos como este, promovem o aperfeiçoamento das habilidades dos atletas, pois são realizados em terrenos e situações semelhantes às que serão enfrentadas nos próximos desafios. Além disso, ele destaca que o impacto e o equilíbrio são algumas características a serem trabalhadas nesse tipo de treino.

"O atleta que intercala os tipos de terreno em que treina, como por exemplo asfalto, estrada de chão, single track (em que somente um atleta consegue passar de cada vez), mata fechada, alcança melhoria na performance. Ele fica mais esperto com um galho que possa estar no meio do caminho, lama, água, obstáculos semelhantes aos que ele pode encontrar no dia da prova. A natureza é sem dúvida nossa melhor academia", afirma.

Durante o evento haverá possibilidade para os participantes de cortesias para o XTERRA Estrada Real, que acontece em Tiradentes.

ACESSA.com - Atletas profissionais e amadores participam de treino do XTerra no s?bado