Características dos signos podem ser dicas na escolha dos presentes de NatalOs signos do zodíaco, ao determinar as personalidades de cada um, ajudam os indecisos na hora de definir os presentes natalinos

*Eliza Granadeiro
Colaboração
20/12/2010

Para quem ainda não comprou os presentes de Natal e está em dúvida quanto ao que escolher para agradar familiares, namorados e amigos-ocultos, uma boa dica é escolher os presentes de acordo com os signos de cada um. "Todos temos temperamento, individualidade, personalidades distintas, baseados em influências planetárias, que nos dão além de traços comuns, diferenças acentuadas. E os signos apontam caminhos que podem ser usados na hora da escolha de uma lembrança", afirma o astrólogo Max Klim.

Klim acredita que os signos dão quase certeza na escolha por presentes, mas "um estudo nesse sentido, por seriedade, há de fazer indicações de caráter geral, que devem ser adaptadas a cada um individualmente". Dessa forma, o Portal ACESSA.com selecionou opções de presentes de maior valor e outros mais acessíveis, as "lembrancinhas". Confira abaixo como presentear corretamente, conforme indica o zodíaco.

Áries

Signo do elemento fogo, que simboliza a mudança e a criação. Qualquer presente para o ariano deve refletir calor, expressividade, vivacidade e a certeza de que o filho de Marte "se acha" em tudo que faz. Para ele, o presente pode ser um jogo de malas de viagem boa qualidade; para ela, uma joia com pedra vermelha em prata de lei. As sugestões de lembranças são: para ele um DVD de filme de espionagem e ação; para ela: um perfume de boa procedência e pouco conhecido.

Touro

A ligação do signo com a realidade, a segurança e o conforto sugerem presentes que mostrem uso prático, durabilidade e um design prático. Presentes para ele: uma confortável poltrona do tipo "cadeira do papai". Para ela: uma bolsa de couro natural e boa marca. Lembranças para ele, DVDs de seu músico preferido, não piratas. Para ela: um conjunto de maquiagem de boa procedência e ecologicamente correto.

Gêmeos

A versatilidade e a sua natural curiosidade fazem de Gêmeos o destinatário certo para presentes que mostrem múltiplo uso e embelezem. O melhore presente para ele e para ela é uma passagem para cruzeiro marítimo no litoral brasileiro ou viagem aérea, mesmo por milhas, a Florianópolis ou Fortaleza. Já as lembranças devem ser: para ele, a assinatura de revista sobre atualidade, pesquisa, história e ciência. Para ela, um conjunto de bolsa e carteira ou um pingente de bijuteria fina com pedra em tom azul.

Câncer 

 O signo da fecundidade e da memória, das lembranças e do passado, sugere bons presentes. Objetos que sirvam para marcar sua presença em família. Presentes: para ele, uma máquina fotográfica digital de boa resolução. Para ela, um conjunto jeans de grife da moda. Lembranças: para os dois, gravuras ou obras de arte, em boa reprodução de obras famosas do paisagismo, ou livros sobre figuras históricas que admiram.

Leão

O signo do Sol expressa na vida a ambição, a força e a teatralidade. Por isso, a nativa ou o nativo de Leão recebem muito bem presentes que lhe ampliem o brilho pessoal e os façam diferentes. São as melhores sugestões de presente: para ele, um cartaz personalizado de tourada em Madrid. Para ela, uma gargantilha de ouro branco com apenas três pequenas pedras preciosas incrustadas. As lembranças para ambos devem ser personalizadas e peças únicas.

Virgem

Para o signo do detalhe, temos sempre que considerar que Virgem é a expressão zodiacal da sensibilidade e da observação. Por isso, os presentes que mostrem qualidade nos pequenos detalhes são os mais aconselhados. Para ele: um autêntico relógio suíço de marca famosa, ainda que antigo ou restaurado. Para ela: o mais novo lançamento em telefone celular, com mil penduricalhos. Nas lembranças, ambos suspirariam por peças de artesanato autênticas das Minas Gerais para uso prático e não apenas decoração.

Libra

O nativo e a filha do signo da balança são pessoas que dificilmente têm seu gosto satisfeito. Mas, qualquer coisa que represente conforto é o mais aconselhado para presenteá-los. Para ele: alguma coisa que signifique aprovação para sua personalidade, do tipo óculos ray-ban de praia em modelo exclusivo. Para ela: um bom vestido inspirado em modelo da moda. Nas lembranças, para ambos, coisas práticas como sapatos de boa confecção.

Escorpião

Para o signo da emoção, nada melhor do que um presente que libere toda sua sensibilidade. Assim, o agrado deve girar em torno disso. Para ele, uma boa coletânea com todas as músicas de seu cantor predileto embalada com esmero. Para ela, a mesma coisa com, as dez músicas que a façam se recordar de ocasiões especiais de sua vida. Já no campo das lembranças menos caras, para ele, uma foto sua, emoldurada e, para ela uma lingerie que a faça bastante sensual.

Sagitário

Para os nativos de Sagitário, a aventura, a independência e a liberdade são valores que sempre determinam sua maneira de ser e agir. O presente ideal para ambos seria uma scooter novinha e do último modelo ou uma viagem de exploração do Pantanal. Já, como lembrança, para ele, um bom livro que lhe permita uma verdadeira "viagem" pela natureza ou um filme do tipo "Como fazer um milionário" ou "Nosso Lar". Para ela: um bom par de tênis.

Capricórnio

Para os organizados, exigentes e rigorosos capricornianos, nada melhor que presentes que mostrem ordem ou que expressem a perseverança e a praticidade. Por isso, tudo tem que ser prático e fácil de se usar. Para ele, um notebook de boa procedência e para ela, um colar legítimo, com no mínimo doze pérolas. Por lembranças, para ele um aparelho de GPS e para ela, algo que a ajude na cozinha como aquele liquidificador multifuncional.

Aquário

O signo do avanço e do futuro pede coisas inovadoras, com alta tecnologia, cheio de novidades e que mostrem a todos que este é o signo da fantasia, da antecipação das conquistas humanas. Tudo que lembra a informática ou que mostre inovação será sempre um presente muito bem aceito por ambos e atenderá ao gosto refinado e exigente dos filhos do Aguadeiro. Como lembranças, coisas mais prosaicas como relógios ou uma boa bike que lhes permita bons e longos passeios.

Peixes

Para o signo da sensibilidade humana, nada mais agradável que ganhar coisas que permitam ajudar outras pessoas e se conscientizar de que estão melhorando o mundo. Assim, como presentes, coisas que venham de associações de apoio a crianças ou idosos, feitos como doação de cada um deles claramente identificadas. Por lembranças, para ele um bom livro sobre auto ajuda ou a biografia de uma pessoa notável por sua contribuição à humanidade. Para ela, uma viagem a Ouro Preto ou Tiradentes, para Minas Gerais.

   *Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Thaísa Hoskem