• Assinantes
  • Esporte

    Equipe do Canadá encerra treinos na UFJF para os Jogos Paralímpicos

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    5/09/2016

    A equipe paralímpica de atletismo do Canadá fez as três últimas sessões de treino, no último domingo, 4 de setembro, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), como preparação final para os Jogos Paralímpicos, após os oito dias de atividade em Juiz de Fora. A delegação embarca nesta segunda-feira, 5, para a Vila dos Atletas, no Rio de Janeiro. Parte dos 32 integrantes já viajou no domingo.

    De acordo com a assessoria da UFJF, a equipe não participará da cerimônia de abertura, que ocorre na quarta, 7. O chefe da delegação de atletismo Peter Eriksson considera que o envolvimento na festa não é adequado para a concentração dos atletas e porque as provas de atletismo começam no dia seguinte.

    A primeira a entrar na pista do Estádio Olímpico será Ilana Dupont, na primeira fase dos 100 metros com cadeira de rodas, classe T53, a partir das 12h39, do dia 8. A canadense conquistou o quinto lugar, na modalidade, no Mundial, em 2015.

    Foi a mesma posição obtida pelo colega de equipe Mitchell Chase, 19 anos, nos 1.500 metros, classe T38 (paralisia cerebral) na mesma competição. Chase tem seu irmão gêmeo, Scott, que não nasceu com paralisia, como uma das pessoas que o incentivou a correr. Quando eram mais novos, os dois costumavam disputar corridas.

    Na reta final para a competição, a maioria dos atletas entraram na pista e no campo da Faculdade de Educação Física de manhã e à tarde. A equipe de cadeira de rodas para corrida fez atividades de disparada, velocidade e resistência, seguindo técnico de bicicleta.

    Com a partida do Canadá, a UFJF encerra duas temporadas de treinamentos para a Olimpíada e a Paralimpíada. Foram 159 atletas e 144 integrantes da equipe técnica, totalizando 303 profissionais de nove países.

    Durante 34 dias de treinos e 36 de estadia, em Juiz de Fora, desde 22 de julho, foram praticados três esportes – atletismo, levantamento de peso e maratona. São mais dias de preparação somados do que de competição – os dois Jogos no Rio terão 31 dias.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.