Nome do Colunista Matheus Brum 12/09/2016

O imbróglio do ônibus

A partida entre Tupynambás e Venda Nova, realizada nesse domingo, 11 de setembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, teve emoções dentro e fora de campo. Nos gramados, o Baeta dominou o jogo e goleou por 6 a 0. Mas, fora dele, uma polêmica marcou a partida.

Nos centros da cidade, os tradicionais ônibus que levam os torcedores para o Estádio Municipal, não estavam rodando. Isso  gerou transtornos para torcedores e imprensa. Inclusive, nossa equipe não conseguiu chegar ao Mário Helênio a tempo do início da partida. Talvez, esse problema seja o motivo para um público tão baixo (60 presentes / 48 pagantes), em um horário (11h da manhã) que atrai muitos torcedores em vários campeonatos do futebol brasileiro.

Tupynambás, o principal prejudicado nessa situação, informou em nota oficial que lamenta a falta de comunicação entre a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA) da Prefeitura de Juiz de Fora. Recebemos diversas críticas, tanto de torcedores quanto da imprensa, sobre a falta de ônibus no traslado Centro - Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, como previamente acordado.

Já a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA), informou através de sua assessoria que nenhum representante do Tupynambás compareceu à reunião de plano de jogo, e que por isso, não foi disponibilizado nenhum ônibus extra. Para chegar ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o torcedor juiz-forano podia usar as linhas 515 – Dom Orione, 537 – Jardim da Serra, ou 539 – Santos Dumont.


Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com