Sexta-feira, 23 de setembro de 2016, atualizada às 15h07

Juiz de Fora recebe Body Contest Brasil nos dias 24 e 25

Da redação

Neste final de semana, dias 24 e 25 de setembro, ocorre em Juiz de Fora o Body Contest Brasil, maior competição poliesportiva de Minas Gerais, contando com mais de 15 modalidades. O evento multiesportivo ocorrerá simultaneamente em duas localizações: o Independência Trade Hotel e o estacionamento G1 do Independência Shopping.

A proposta do Body Contest é explorar o esporte em todos os aspectos nutricionais, fisioterapêuticos, medicinais e da educação física. Além do campeonato de fisiculturismo, principal atração do evento, a competição oferece também campeonato de Slackline – valendo uma vaga para o Mundial de Trickline -, performances de BMX Flatland (manobras de bike em terreno plano) e crossfit, cinco modalidades de artes marciais e corrida vertical; esta envolve escalar os 480 degraus da escadaria do Independência Trade Hotel no menor tempo possível e é a única prova do tipo em Minas Gerais.

A competição também abre espaço para o Pole Dance ou Pole Sport, uma adaptação do estilo de dança que vem ganhando popularidade no mundo esportivo. As provas consistem em performances em torno de uma barra fixa; as manobras exigem grande força e condicionamento físico do atleta, particularmente na parte superior do corpo. O desafio intelectual também faz parte da competição: no dia 24, acontecerá o torneio de xadrez. Chancelado pela entidade juiz-forana Liga X de Xadrez, a competição buscará o melhor enxadrista da cidade.

A programação conta ainda com o concurso fitness Miss e Mister Body Contest Brasil 2016. Os participantes são atletas amadores; o vencedor e a vencedora serão garotos-propaganda da próxima edição do evento. A proposta é dar visibilidade e profissionalização a amantes do mundo fitness, abrindo espaço para participação em competições e divulgação de marcas e produtos esportivos.

Com informações da assessoria do evento

ACESSA.com - Juiz de Fora recebe Body Contest Brasil nos dias 24 e 25