Terça-feira, 20 de dezembro de 2016, atualizada às 9h20

Tupi apresenta nova comissão técnica

Da redação

Os novos integrantes da comissão técnica do Tupi foram apresentados na tarde da última segunda-feira, 19 de dezembro, durante coletiva de imprensa. O evento foi realizado na Sala de Troféus do Carijó. Segundo o diretor executivo de futebol do Carijó, Fabinho, o time conta com atletas novos, mas também experientes. “Um time jovem com jogadores que realmente queiram estar aqui. Buscamos também algumas contratações pontuais de jogadores experientes, mas, de uma maneira geral, nosso time será jovem", diz

Em sua fala, o técnico Éder Bastos disse sentir-se honrado por ter a oportunidade de trabalhar no Galo Carijó. “O Tupi é um clube muito tradicional em Minas Gerais e que sempre faz boas campanhas. É um desafio que me estimula muito. Gosto de trabalhar com jogadores jovens. Fui campeão mundial e sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20 com Neymar, Oscar, Lucas, Philippe Coutinho, Casemiro, Danilo... Vamos trabalhar com atletas mais jovens para montar uma equipe competitiva e que jogue com alma”, expôs Bastos.

Sobre o Mineiro, o treinador destacou que se trata de uma competição “traiçoeira”, já que as equipes que não começarem bem poderão ter problemas no final principalmente em razão do número de partidas. “Mas estou tranquilo para fazer o meu trabalho com excelência, e que a gente possa ter um ambiente saudável. No futebol, não se ganha nem se perde sozinho. Todos participam. Por isso, buscaremos ter um bom ambiente”, destacou Bastos, deixando um recado para o torcedor: “Que nos dê um voto de confiança. A nossa ideia é dar uma resposta positiva e que os torcedores possam nos abraçar neste início de temporada.”

Durante a apresentação, o preparador físico Luís Augusto Alvim falou sobre as perspectivas de trabalho no Tupi. “Estamos conversando com algumas academias da cidade. Neste tempo em que fiquei fora, muito se falou sobre a questão da estrutura de trabalho. A estrutura do Tupi é essa. Chegando ao clube agora, vejo que, em termos de material de trabalho, está melhor do que quando eu saí. É isso que temos para trabalhar: Santa Terezinha, uma academia da cidade, o estádio e alguns parceiros, como o Granbery e a UFJF”, comentou Alvim, ressaltando que “não adianta ficar reclamando, já que todo clube tem dificuldades”.

Os profissionais foram apresentados pelo vice-presidente de futebol, José Roberto Maranhas e contou com a presença do auxiliar Ricardo Leão.

Novos atletas

Na última semana, o Tupi apresentou os novos atletas: o zagueiro Fernando, o lateral-esquerdo Bruno Santos, o lateral-direito Yago e o lateral-direito Lucas Carvalho.

Fernando tem 23 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Fez a base do Flamengo, pelo qual também atuou no profissional. Depois, vestiu as camisas de Bragantino, Volta Redonda, Portuguesa (RJ) e CAP Uberlândia. O lateral-esquerdo Bruno Santos tem 29 anos, é natural de Dourados (MS) e foi formado nas bases de Flamengo e CFZ. Como profissional, vestiu as camisas de Bangu, América (RJ), Boavista (RJ), Atlético Tubarão (SC), Macaé e Cuiabá (MT).

Yago e Lucas Carvalho têm 22 e 20 anos, respectivamente, nasceram no Rio de Janeiro e jogam na lateral direita. O primeiro fez sua formação no Fluminense e no Duque de Caxias. Como profissional, atuou no Sampaio Corrêa (RJ), Boavista (RJ) e Internacional (RS). Lucas Carvalho jogou nas divisões de base de três clubes: Bonsucesso, Sampaio Corrêa (RJ) e Fluminense. Com profissional, defendeu o Sampaio Corrêa (RJ) e o Samorín (Eslováquia).

Com informações da assessoria

ACESSA.com - Tupi apresenta nova comiss?o t?cnica