Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017, atualizada às 18h30

Primeira corrida do ano em Juiz de Fora será em trilha no mato

Da redação

No próximo sábado, dia 21 de janeiro, Juiz de Fora será destino para os corredores que disputam a prova 'Correr no Mato'. A competição acontecerá na reserva da 4ª Cia da Polícia Ambiental, no Bairro Santo Antônio, e terá provas de 6 km, 12 km e 25 km. Até o momento, serão 245 corredores; as inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pela internet.

A prova ganha destaque pelo relevo acentuado, ideal para quem ama trail run. O ganho de elevação – diferença entre o ponto mais baixo e o mais alto do percurso – chega a 1.320m no trajeto de 25 km. O local selecionado para a prova é altamente preservado; os competidores devem estar preparados para encontrar galhos, troncos e outros obstáculos naturais.

Às vésperas da prova, os atletas demonstram expectativa crescente e falam um pouco de seu preparo físico. O comerciante Calixto Vasconcelos é veterano no esporte e já participou de edições anteriores da Correr do Mato. "Corri na Rio Preto em 2015, e na Rio das Flores, Jatahy e Rio Preto em 2016", relata. "O maior desafio foi a Rio Preto 2015. Estou bastante ansioso e fazendo meus treinos de forma independente, com mais três companheiros e um personal trainer", explica.

Já o gerente de transportes Carlos da Mota correrá pela equipe Saúde Performance junto com sua esposa, Cíntia. Ele já correu a meia maratona no asfalto em Juiz de Fora e se prepara para sua primeira prova de 25 km. "Hoje farei um último treino leve, de 40 minutos, mas anteriores foram bem pesados. O último foi de 20 km", conta. "Já corri meia maratona de asfalto, agora serão 25 km fora de estrada. Será desafiador", antecipa.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.