• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 18 de julho de 2017, atualizada às 17h33

    Juiz de Fora recebe primeiro amistoso de beisebol neste sábado

    Da redação

    Neste sábado, 22 de julho, acontece o primeiro amistoso de beisebol em Juiz de Fora. O time da casa, Marfins Beisebol, vai enfrentar a equipe de Belo Horizonte, Beagá Beisebol. O evento será sediado no campo do bairro São Benedito, que fica na rua Athos Branco da Rosa, 1490, próximo à Polícia Florestal. O jogo começa às 14h e a entrada é gratuita.

    Os primeiros amistosos do Marfins aconteceram no dia 26 de abril, em Belo Horizonte, quando o time jogou contra o Beagá Beisebol, o BH Capitals e a equipe de Ibirité. No dia 7 de maio, o Marfins viajou até Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, para mais dois amistosos, contra o Volta Redonda Beisebol Clube e o Valley Saints, de Guaratinguetá, São Paulo.

    Pouco praticado no Brasil, o beisebol tem grande fama e popularidade nos Estados Unidos, onde é jogado, inclusive, em clubes e escolas. O objetivo da modalidade é anotar corridas, como é chamada a pontuação nesse esporte. O time atacante deve rebater a bola o mais longe possível para retornar a sua base de origem, chamada de home plate. Aquele que conseguir evitar que seja rebatido na fase de defesa e conseguir anotar corridas na fase de ataque vence a partida.

    Para que o esporte continue crescendo na região, o time juiz-forano abre espaço para novos praticantes. Os interessados podem procurar a equipe durante os treinos que acontecem aos sábados, a partir das 14h30, no mesmo lugar onde será realizado o jogo desse sábado, ou pela página do Facebook da equipe.

    Quem administra o beisebol em nível mundial é a Federação Internacional de Beisebol. Já no Brasil, a associação responsável pelo esporte é a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.

    Time

    O Marfins surgiu no final do ano passado com a divulgação do antigo time de futebol americano, JF Mamutes, em sua página do Facebook, convidando as pessoas a conhecerem e jogarem beisebol. A partir daí, um grupo de adoradores do esporte passaram a praticar essa modalidade pouco comum no Brasil, no Campo do Ferroviário, no bairro Poço Rico.

    A vontade de crescer e competir com outros times fez com que o grupo criasse o “Marfins Beisebol Juiz de fora”, que atualmente conta com quase 20 membros, que mostraram interesse em integrar a equipe depois da divulgação nas redes sociais. A Marfins já possui variedade nos equipamentos, uniformes de treino e de jogos, todos comprados com o auxílio de patrocinadores e dos próprios membros.

    Além dos equipamentos básicos necessários para competir, o time conta com uma comissão da diretoria eleita por votação dos membros, com mandato de dois anos. Com a recente parceria entre a organização e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o time passará a treinar aos sábados no campo da Empav, no bairro São Benedito, das 14h30 às 17h30.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.