Terça-feira, 29 de novembro de 2016, atualizada às 11h30

Comércio terá horário especial no fim de ano em Juiz de Fora

Da redação

O comércio em Juiz de Fora terá horário especial no próximo mês, para as compras de Natal. A informação foi divulgada pelo presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, durante coletiva de imprensa, na última segunda-feira, 28 de novembro.

O horário especial tem início no dia 10 e vai até o dia 24 de dezembro. Além disso, foram apresentadas as dicas de segurança preparadas pela Polícia Militar, já que a campanha conta com o apoio da instituição.

Durante a coletiva foi apresentado o panfleto que será distribuído nos estabelecimentos comerciais. O material gráfico traz o horário especial, além das dicas da PM, tanto com foco nos empresários do comércio quanto nos compradores. Serão distribuídos 20 mil folhetos em estabelecimentos localizados no centro e nos bairros comerciais.

Diferentemente de anos anteriores, o horário especial do comércio em 2016 ficará mais concentrado na semana que antecede o Natal. “Buscamos intensificar na semana antes porque sabemos que tanto os empresários quanto os lojistas se desgastam nesse período. O funcionamento das lojas em horário especial aos finais de semana busca atender a quem vem das cidades do entorno”, diz Beloti.

Segundo ele, espera-se que o fluxo de pessoas na cidade aumente entre 40 e 50% no período natalino.  
De acordo com capitão Soares, o reforço de policiamento nas ruas de Juiz de Fora teve início no último fim de semana, quando foi desencadeada a Operação Natalina.

Dicas de segurança aos lojistas

  • Elabora projetos de segurança junto aos seus vizinhos comerciantes, para que possam fazer vigilância mútua;
  • Instale travas e fechaduras de qualidade em seu comércio;
  • Guarde suas mercadorias em local seguro;
  • Nunca deixa quantia de dinheiro à mostra. Evite deixar dinheiro no caixa. Rsetinja apenas à quantidade necessária;
  • Não instale o caixa na entrada do estabelecimento. Isso atrai o cidadão infrator porque a fuga é facilitada;
  • Evite deixar apenas um funcionário no comércio. Enquanto o infrator desvia sua atenção, outro furta mercadorias;

Dica de segurança aos consumidores

  • Bolsas e sacolas são grandes atrativos para infratores. A dica é mantê-la junto ao corpo, tendo visibilidade sobre elas;

Fonte: Polícia Militar

Horário Especial

O horário especial de funcionamento do comércio de Juiz de Fora começa no dia 10 de dezembro. Veja. Este horário foi acordado entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Juiz de Fora (SEC). Lembrando que os shopping centers têm horário diferenciado, conforme acordo especial.

ACESSA.com - Com?rcio ter? hor?rio especial no fim de ano em Juiz de Fora