Quarta-feira, 21 de novembro de 2012, atualizada às 17h50

Ginastas de trampolim representam a cidade no Pan do México

Nathália Carvalho
Repórter

Juiz de Fora estará representada no Pan-Americano Age Group de Ginástica de Trampolim, que ocorre entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, na cidade de Queretaro, no México. Seis atletas regionais do Instituto Vianna Júnior (foto abaixo) estão se preparando desde o início do ano e embarcam em busca da vitória nesta sexta, 23, para adaptação ao fuso horário.

De acordo com o técnico da equipe, Deber Zambelli, a preparação dos atletas foi intensificada nos últimos meses, com treinamento diário de três horas e mais uma hora de complementação da parte física. "Participamos de muitas competições ao longo do ano e foi no campeonato brasileiro que definimos a equipe que seguiria para o Pan no México, conforme alguns critérios de avaliação", explica.

Equipe de ginástica de trampolim

O time

Entre o grupo, destaque para o campeão brasileiro e vice-campeão no Pan dos Estados Unidos, em 2010, Henrique Frankling. Os estreantes Flanciane Silva, Gabriela Bolpato, Mayara Agnes, Henrique Ayres e Alice Carapinha fecham o time. "Estamos confiantes em subir ao pódio, visto que nossos atletas estão indo preparados para a disputa e acredito que o Henrique consiga ficar entre os três primeiros novamente. É o terceiro Pan que participamos e nunca voltamos sem medalhas, a expectativa está boa", expõe.

Os atletas vão disputar em suas categorias contra quatro países, sendo eles Canadá, Estados Unidos, México e Argentina. "São adversários difíceis e fortes, mas o nosso maior desafio continua sendo o patrocínio. Sem a ajuda dos pais e de outros apoiadores, não estaríamos conseguindo realizar essa viagem." O Pan do México terá início com treinamentos e as provas ocorrem nos dias 1º e 2 de dezembro.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Ginastas de trampolim representam a cidade no Pan do M?xico