Segunda-feira, 2 de julho de 2018, atualizada às 11h30

Mil atletas disputam a 7ª Meia Maratona de Juiz de Fora

Da redação

Mil atletas correram na 7ª Meia Maratona de Juiz de Fora na manhã deste domingo, 1° de julho, no bairro Manoel Honório. No percurso de 21 quilômetros, Eberth Silvério (Fripai/02) voltou ao ponto inicial com 1h10min44seg e foi o campeão da prova entre os homens, já Amanda de Oliveira (Faculdade Granbery/Educação Física) que ganhou entre as mulheres, com com tempo de 1h27min14seg6. A disputa é a sexta etapa do “32º Ranking de Corridas de Rua”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Os atletas PCDs (pessoas com deficiência) largaram primeiro. Nos 21 quilômetros, a equipe masculina do “JF Paralímpico”, da SEL, levou a melhor, e a feminina venceu nos dez. Cinco minutos depois aconteceu a largada para os demais atletas, que dispararam pela Avenida Brasil. No percurso da Meia Maratona (21km), os corredores foram até o Bairro Benfica e voltaram.

Quem completou o pódio masculino foi Gabriel Carvalho (Pégasus), Fábio Junior Condé (RB Team/Vem Correr), Adan Arroio (Imperadores/Cria Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) e Neemias Alves (Faculdade Granbery/Educação Física). Aline Barbosa (Faculdade Granbery/Educação Física), Claudete Nunes (Profit Running), Talita Antunes (Vidativa) e Elisabete Sabino (Nativos) foram os melhores tempos femininos, em sequência, dos 21km.

Dos atletas que disputaram a prova de 10km, Edevaldo da Silva (Imperadores/Cria UFJF) foi o primeiro a chegar, seguido por Agostinho de Oliveira, Rodrigo Faria (F.ibra), Waldir José (BD Running) e Marcelo Reis. Catia Tomaz (Catiabikerun) foi a primeira a chegar entre as mulheres, seguida por Jessica Calixto (RB Team/Vem Correr), Denise Machado (equipe Denise Machado), Aline Braga (Gemachon Tech / Tate Lyle) e Danielle Fávero (Ultramove).

Entre as equipes, RB Team/Vem Correr foi a grande vencedora entre os homens, formando o pódio com Imperadores/Cria UFJF e Nativos. Faculdade Granbery/ Educação Física levou a melhor entre as equipes femininas, seguida por Profit Running e Nativos.

O casal Maria do Carmo Amaral e Francisco Delgaudio, ambos de 62 anos, completaram o percurso de caminhada de 3km, em 33 minutos. A modalidade não é contabilizada para o ranking.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.