Segunda-feira, 1 de outubro de 2018, atualizada às 8h14

UFJF oferece 40 vagas para jovens no projeto de iniciação ao judô

Da redação

O projeto de iniciação ao judô Caminho da Suavidade, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro. São 40 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de ambos os sexos. As inscrições são feitas na Secretaria do Núcleo de Extensão da Faefid, de segunda à sexta, de 7h30 às 11h e de 12h30 às 16h.

As aulas de judô são dadas por professores e alunos da Faefid e têm início no dia 8 de outubro. O treinamento é realizado em turma mista, às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, no espaço de lutas, que fica no terceiro andar do prédio Paulo Roberto Bassoli, na Faculdade.

Além de atender crianças e adolescentes, a iniciativa visa a capacitação de alunos dos cursos de graduação e licenciatura em Educação Física do campus de Juiz de Fora. Também há a previsão de pesquisas acadêmicas sobre o judô.

As vagas serão preenchidas em ordem de chegada, tendo como única exigência a de que o futuro aluno esteja dentro da faixa etária exigida. O projeto também se dispõe a emprestar 40 quimonos para alunos com poucos recursos financeiros. É necessário levar os documentos de identidade dos pais e do filho, além do comprovante de residência para quem solicitar o quimono.

ACESSA.com - UFJF oferece 40 vagas para jovens no projeto de inicia??o ao jud?