O Esporte Clube Villa Real realizou na manhã desta quinta-feira (21) o primeiro treino de sua história no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A equipe estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro dia 7 de agosto, domingo, às 11h.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) o clube apresentou o elenco que irá disputar a competição. Por ser um campeonato voltado para o sub-23, cada equipe pode relacionar, por jogo, cinco atletas acima dos 23 anos. O time hoje conta com sete atletas de idade superior a permitida e um deles é Ramonzinho, que tem a trajetória parecida com de Allan Taxista, que despontou no cenário futebolístico aos 28 anos, mesma idade de Ramon. Para Ramozinho, o Campeonato Mineiro é sua grande chance "Pra mim está sendo uma oportunidade grande e única. Estou muito feliz com o que está acontecendo na minha vida e bastante empenhado. Estou feliz com a oportunidade e treinando dia após dia para conseguir alcançar nosso objetivo que é o acesso".

O elenco do Villa Real é composto por:

Treinador: Rafael Novaes

Auxiliar Técnico: Lukao 

Preparador Físico: Léo Toledo

Preparador de Goleiros: Negrette

Auxiliar Preparador de Goleiros: Marquinho Brinquinho 

Fisioterapeuta: Walter Júnior 

Roupeiros: Pelé e Elias

Goleiros: Danilo e Arthur 

Zagueiros: Luan, Emerson, Nogueira, João Victor, Pedro, Lucas Batata

Lateriais: Eldinho, Michel, Lucas Thiago, Adson, Luizinho 

Meias/Volantes: Matheus Moral, Maicon Mogango, Gui, Matheus Azeitona, Dane, Rhuan.

Atacantes: Wellitin, Ramonzinho, Carrasco.

O clube informou que aguarda o fim do Hexagonal Final para contar com um reforço do Tupynambás.

SEDE SOCIAL E ADMINISTRATIVA

Na coletiva de imprensa também foi mostrada a sede social e administrativa do clube. Com uma grande estrutura o clube já conta com alojamento, cozinha, sala de comunicação e piscina. 

 

ORÇAMENTO PARA O CAMPEONATO 

Uma questão que foi bem colocada pelos presentes na coletiva dizia respeito ao orçamento para o Campeonato. Por ser um clube novo, questões como os custos, de uma competição como a Segunda Divisão, estão sendo administrados. Wellington Miranda, sócio do clube explica. "Temos orçamento para cobrir o campeonato inteiro. Vamos disputar a competição e estamos prontos para o que está por vir".

DNA

O Villa Real leva para o Mineiro o DNA que o fundador e presidente, Allan Taxista, idealizou e colocou em prática desde o início de sua história. "Hoje contamos com a maioria dos atletas oriundos de Juiz de Fora e quando fundei o Villa, sempre quis mostrar para Juiz de Fora que temos excelentes atletas na cidade e que não precisamos ir muito longe". Rafael Novaes, técnico do time, tem o mesmo sentimento que Allan. "Queremos mostrar para Juiz de Fora que podemos fazer um time bom e competitivo com atletas da cidade e região e hoje é exatamente o que temos aqui hoje. Esperamos fazer um bom campeonato e trazer muito orgulho para Juiz de Fora".

VITRINE

A Copa Regional Zona da Mata foi a primeira competição oficial do Villa Real e também serviu de vitrine para o Campeonato Mineiro. Três atletas que disputaram a competição por outros clubes se juntaram ao elenco do Villa para a Segundona. Ramonzinho e Dane jogaram pelo Trintões e Luan pelo Boleiros. 

Foto: Isabella Oliveira 

Colaboração da Treinee Isabella Oliveira do 8° Período de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora

ACESSA.com - Villa Real se prepara para a estreia na Segunda Divis?o do Campeonato Mineiro