BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (23), no Mineirão, em confronto válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste precisou superar uma expulsão e contar com defesas importantes de seu goleiro para garantir a vitória.

Após um primeiro tempo movimentado, Eduardo Brock levou cartão vermelho direto aos 18 minutos da segunda etapa, quando fez falta em Copete. Três minutos depois, no entanto, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com Stênio, que aproveitou rebote em chute do estreante Bruno Rodrigues.

Com um a mais em campo e atrás no placar, o Bahia pressionou e conseguiu colocar uma bola na trave nos minutos finais. Também perto do fim, já aos 50 minutos, a equipe visitante ainda exigiu defesa de Rafael Cabral em cabeceio de Luiz Otávio. O goleiro foi abraçado por todos os companheiros após o apito final.

O Cruzeiro chegou aos 45 pontos com a vitória, na liderança da Série B. Já o Bahia soma 34, na quarta colocação. O primeiro deles volta a campo no próximo sábado (30), diante do Brusque, às 11h (de Brasília), no estádio Augusto Bauer. Já time tricolor recebe o Náutico na sexta (29), na Arena Fonte Nova, às 19h.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Filipe Machado, Pablo Siles (Wagner) e Neto Moura (Pedro Castro); Luvannor (Stenio), Bruno Rodrigues (Breno) e Edu (Leo Pais). Técnico: Martin Varini

BAHIA
Danilo Fernandes; André (Igor Torres), Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Didi; Matheus Bahia (Victor Jacaré), Rezende e Mugini (Rodallega); Daniel, Raí (Copete) e Davó (Gregory). Técnico: Enderson Moreira

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Luvannor e Neto Moura (Cruzeiro); Lucas Mugini (Bahia)
Cartão vermelho: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Gols: Stênio, aos 21 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

Foto: Staff Images/Twitter Cruzeiro