Com passagens por Uberabinha e Sport, Wesley Moraes, conhecido como Jacaré, foi anunciado nesta segunda-feira (25) como novo reforço do Levante e irá disputar a Segunda Divisão Espanhola 2022/23. “Quando soube que teria a oportunidade de jogar pelo Levante, não hesitei. Está na segunda divisão, mas é um grande clube e tem história, quero vir jogar para retornar à primeira divisão. E sim, estou bem fisicamente” disse Jacaré, que se recuperou de uma lesão sofrida em 2020, que o tirou dos gramados por mais de um ano.

O centroavante já teve passagens por Itabuna, Atlético de Madri, Trenčín, Brugge, Aston Villa e Internacional. 

Jacaré também já vestiu a amarelinha nos amistosos do Brasil contra Argentina e Coreia do Sul em 2019.

BASE JUIZ-FORANA
Wesley começou sua carreira no Uberabinha em 2010 quando tinha 13 anos, e permaneceu na equipe até 2011, quando foi emprestado ao Sport Club para disputar o Campeonato Mineiro sub-15. Em 2012 retornou ao Uberabinha e ficou até 2014 quando se transferiu para o Itabuna na Bahia. Wesley voltou ao Uberabinha e disputou o Campeonato Mineiro sub-20 pelo clube.

Em 2019 foi comprado pelo Aston Villa por 25 milhões de Euros e graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA tanto Uberabinha quanto Sport receberam uma porcentagem da venda do atleta por serem clubes formadores do mesmo.


Foto: Instagram/Levante