O Esporte Clube Villa Real faz a sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste domingo (7) às 11h no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio em Juiz de Fora.

A equipe fundada pelo ex-jogador Allan Taxista e comandada pelo técnico Rafael Novaes, entra em campo pela primeira vez em uma partida oficial.

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Emerson Peixoto, que disputou o Módulo 2 pelo Tupi, relata como quer entrar para a história do clube de forma positiva “Com uma vitória, principalmente. Vamos correr atrás e batalhar. Existe a possibilidade de um placar adverso, mas meu pensamento é esse. Que seja positivo pra nós”.

O treinador, Rafael Novaes ressalta o que espera para o jogo deste domingo “Esperamos, como todas as equipes, estrear bem. O que eu mais sonho é chegar na hora do jogo e ver que os atletas colocaram em prática tudo que nós passamos pra eles e que colocamos como modelo de jogo. Principalmente, que seja uma equipe que lute do início ao fim do jogo, independente do que aconteça durante a partida e que represente bem aquilo que queremos como equipe, um time intenso que busca a vitória o tempo todo”.

No regulamento do campeonato, cada equipe só pode relacionar cinco atletas acima dos 23 anos por jogo, o que deu uma “dor de cabeça” para Rafael, já que o elenco do Villa Real possui oito jogadores acima da idade “Essa foi nossa maior dificuldade na hora de relacionar os atletas para o jogo. Temos vários jogadores que tem condição de estar no elenco e que por conta do regulamento tiveram que ficar de fora”.

Emerson é um dos jogadores acima dos 23 anos, o zagueiro tem 26 e é um dos relacionados para a partida. Ele espera ajudar a passar uma boa experiência para os mais novos “Quero tranquiliza-los. Temos muitos meninos novos, que estão disputando uma competição profissional pela primeira vez, e espero deixá-los o mais tranquilo possível para que possam fazer o vem treinando e darem o melhor de si”

A reta final para a estreia foi mais tranquila, segundo Novaes “Tivemos que tirar um pouco da carga e do volume de trabalho para que os atletas possam estrear em um nível bacana e depois, com o decorrer do tempo, vamos buscando aptidão física e o que achamos bacana para um atleta profissional e para a equipe, o que esperamos alcançar entre a segunda e terceira partida”.

Allan Taxista, presidente e fundador do Villa Real, não vê a hora da estreia do clube no campeonato “A expectativa é a melhor possível. Viemos de um trabalho árduo durante um bom tempo e nada melhor que estrear, conseguir fazer uma boa campanha e alcançar esse objetivo tão sonhado que é o acesso”

Allan reconhece o que vem pela frente “Sabemos que tem grandes clubes na disputa, mas estamos trabalhando forte, visando o acesso, pois temos consciência que para ter um retorno financeiro a altura, já que o futebol profissional é muito caro, precisamos conseguir o mais rápido possível atingir a elite do futebol mineiro”.

Os portões para a partida estarão abertos para o publico a partir das 10h. O Villa Real disponibilizou mil ingressos para a partida nos valores de R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia, que serão vendidos na bilheteria do Estádio Municipal.

Escalação do Villa Real

(1) Esio

(2) Adson

(21) Luan

(5) Matheus Azeitona

(6) Eldinho

(20) Gui

(8) Maicon Magango

(9) Wellitin

(11) Dane

(7) Ramon


Colaboração da Treinee Isabella Oliveira do 8° Período de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora

Fotos: Isabella Oliveira/ Acessa.com