Matheus Brum Matheus Brum 27/05/2016


Sibiryak, time de Léo Santana, perde série e está fora da final da Liga Russa de Futsal

Na semana passada, conhecemos a história de Léo Santana, juiz-forano que brilha nas quadras do Leste Europeu, e que atualmente veste a camisa do Sibiryak-RUS. Sua equipe estava nas semifinal da Liga Russa, principal campeonato de futsal do país. Nos playoffs, melhor de cinco jogos,  seu time perdeu as três primeiras partidas para Dínamo-RUS, que fechou a série em 3 a 0. As partidas foram 5 a 2, 4 a 2 e 7 a 1.

Segundo Léo, a derrota veio por vários fatores, mas, principalmente, por conta na diferença do elenco. "O elenco do Dínamo é bem mais completo que o meu, e na hora dos playoffs, que é série melhor de cinco, faz muita diferença ter um elenco mais forte. Outro ponto foi que em alguns momentos, durante as partidas, eles souberam concluir melhor. Os jogos foram muito parelhos, mas eles souberam aproveitar mais do que a gente".

Com a derrota, o Sibiryak agora vai para a disputa do terceiro lugar, lutando para conseguir ficar no pódio, assim como no ano passado. O adversário será o Tyumen, e o confronto também será decidido numa melhor de cinco jogos, começando na próxima terça-feira, dia 31. A grande final será Dinamo versus Gazprom.


Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Sibiryak, time de L?o Santana, perde s?rie e est? fora da final da Liga Russa de