Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012, atualizada às 19h08

Lojistas antecipam promoções de verão para atraírem consumidores em JF

Jorge Júnior
Repórter
comercio

Os lojistas de Juiz de Fora anteciparam as liquidações de verão, para aumentarem as vendas no início do ano. De acordo com o superintendente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), Sérgio Costa de Paula, nesta época do ano, geralmente, o comércio registra queda nas vendas entre 10% e 15%. Para driblar a perda, os empresários optaram por incrementar as ofertas.

"Tem que se levar em conta que, neste mês, o consumidor desaparece por ser um período de férias e também por causa das chuvas. Então, os lojistas estão tentando despertar o interesse do público, para não perderem no faturamento."

Com a antecipação, algumas lojas registram crescimento na procura, é o que diz a gerente de uma loja de vestuário no Centro, Lucilaine Frankin. "O movimento está muito bom. Em comparação ao ano passado, registramos aumento de 80%", diz a gerente. Segundo Lucilaine, no fim do ano passado, o estabelecimento já havia começado as promoções de verão para atrair os consumidores. "Como as vendas de Natal foram aquém das expectativas, tivemos que antecipar", afirma.

A mesma estratégia foi utilizada em outra loja de roupas, que apostou nas promoções logo na semana do Natal. "Todo ano fazemos promoções. Desta vez, começamos antes. Com a tática, conseguimos elevação de 15% nas vendas", diz a gerente Flávia Afonso.

Com o preço mais baixo, a estudante universitária Tatiane dos Reis resolveu usar as economias para fazer compras. "Juntei uma parte do meu salário para viajar no Carnaval, mas como vi que os preços estão bons, decidi fazer algumas compras." Ela calcula ter gastado cerca de R$ 150 nesta tarde.

ACESSA.com - Lojistas antecipam promo?es de ver?o para atra?rem consumidores em JF