Fora de casa, Tupynambás bate Valério e se isola na liderança

Matheus Brum Matheus Brum 24/10/2016

Em uma partida extremamente difícil, em Itabira, o Tupynambás visitou a equipe do Valeriodoce, no Estádio Israel Pinheiro, e venceu por 2 a 1, assumindo de forma isolada a liderança do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A partida começou com o Valério, que precisava da vitória a todo custo, pressionando. Mas, aos 17 minutos o Baeta abriu o placar. Juninho cobrou falta e a bola sobrou para o zagueiro Washington escorar para o fundo das redes.

Logo no início do segundo tempo, a equipe itabirana empatou, com Felipe Linhares, em um chute forte e sem chances para o goleiro César. Durante toda segunda etapa, a equipe da casa foi “só pressão”, atacando e levando perigo à meta alvirrubra.

Porém, a ânsia pelo gol era tanta, que o Wesley, goleiro do Valério, colocou a bola contra sua própria meta, no apagar das luzes, aos 50 minutos.

Com o resultado, o Tupynambás se isolou na liderança do hexagonal final, com 13 pontos. O Betinense, vice-líder, têm dez pontos. O Valério segue na última posição, com apenas três pontos ganhos.

No próximo sábado, 29, às 11h, o Baeta recebe o próprio Valério, em partida que inaugura o returno da competição, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Gols: Washington (TUP), aos 17 minutos do primeiro tempo; Felipe Linhares (VAL), aos 2 minutos do segundo tempo; Wesley (VAL), contra, aos 50 minutos do segundo tempo;

Valério: Wesley; Júlio, Ulisses, Davi e Igor; Jouberth, Guilherme (Hindian), Arilson (Emerson) e Linhares; Lima (Magno) e Capixaba. Técnico: Gustavo Rodrigues

Tupynambás: César; Danyllinho (Gustavo), Thales, Washington e Hipólito; Caetano, Miguel, Canário e Juninho (Igor Soares); Cassiano e Ademilson. Técnico: Gérson Evaristo

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Helbert Tavares Miranda

Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Fora de casa, Tupynamb?s bate Val?rio e se isola na lideran?a