Tupi Futsal conquista o vice-campeonato do Mineiro do Interior

Matheus Brum Matheus Brum 1/11/2016

O Tupi terminou na segunda colocação no triangular final do Campeonato Mineiro do Interior, disputado entre sexta, 28, e domingo, 30, no ginásio da ADJF/Tupynambás. O título ficou com a Sociedade Esportiva Amigos (Teófilo Otoni). A Prefeitura de Itabira terminou na terceira colocação. As três equipes voltam a se encontrar nos dias 25, 26 e 27 de novembro, durante a etapa estadual do Campeonato Mineiro, que contará a forte equipe do Minas Tênis Clube (Belo Horizonte). A sede da competição ainda não foi definida, porém, há conversas adiantadas para trazer o evento para Juiz de Fora.

Um grande público prestigiou a estreia do Tupi na competição. O confronto a equipe de Teófilo Otoni ocorreu na noite de sexta-feira. O Carijó saiu na frente e abriu 2 a 0, mas a equipe visitante conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, prevaleceu a experiência da Sociedade Esportiva Amigos, que chegou a 6 a 2 no placar. Na raça, o Tupi conseguiu diminuir a diferença para 6 a 5, mas não conseguiu o empate. No sábado, a equipe de Teófilo Otoni voltou a quadra e venceu a Prefeitura de Itabira por 4 a 0, assegurando o título. Na manhã de domingo, o Carijó assegurou o vice-campeonato ao derrotar a Prefeitura de Itabira por 7 a 5.

“Tudo é experiência. Foi a primeira competição em nível estadual que tivemos perante a nossa torcida. O trabalho foi muito correto, desde a preparação da equipe até a organização, que foi muito boa. Dentro de quadra, não soubemos aproveitar as oportunidades e o nervosismo fez com que nos perdêssemos. Tivemos vários momentos bons e ruins. O que a gente tira de positivo, por exemplo, é a utilização do goleiro linha. Quase conseguimos o empate com Teófilo Otoni jogando assim. Já na partida contra Itabira fizemos um jogo mais equilibrado. Acredito que no estadual estaremos mais organizados taticamente. Temos que manter o foco para fazer boas partidas”, comentou o treinador Henrique Biaggi.

Para o diretor-presidente do Tupi Futsal, Rafael Ramos, o vice-campeonato não tira os méritos da equipe. “Vejo como positiva essa campanha. Perdemos para Teófilo Otoni nos detalhes e poderíamos ter chegado ao empate. A equipe deles é atual bicampeã do Interior, vice-campeã estadual e vice-campeã da Série Ouro dos Jogos de Minas Gerais. A meu ver, ser vice-campeão do Interior no primeiro ano do nosso projeto é gratificante. Claro que buscávamos o título, que não veio. Mas temos que agradecer. Agora é trabalhar mais forte ainda para fazer uma campanha melhor no Estadual”. O presidente ressalta que são grandes as chances de o Tupi jogar em casa nesta competição: “As conversas estão bem avançadas para recebermos, aqui em Juiz de Fora, a etapa estadual do Campeonato Mineiro.”

O presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo Carvalho, mostrou-se satisfeito com a organização que encontrou em Juiz de Fora e confirmou que o Mineiro de 2016 poderá ser disputado na cidade. “Muito bom o trabalho que o Tupi está desenvolvendo no futsal. As possibilidades de Juiz de Fora receber as finais do Campeonato Mineiro são grandes. Estou mantendo conversas com as outras equipes, mas a intenção da federação é trazer para a cidade esse quadrangular final”, finalizou Carvalho.

ACESSA.com - Tupi Futsal conquista o vice-campeonato do Mineiro do Interior