Processo seletivo dos membros do Conselho de Assistância Social é divulgado

Por

Processo seletivo dos membros do Conselho de Assist?ncia Social ? divulgado
Quinta-feira, 12 de maio de 2016, atualizada às 18h

Processo seletivo dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social é divulgado

As inscrições para o preenchimento das vagas dos representantes da sociedade civil na composição do Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF) começam no dia 1º de junho. A eleição e posse dos novos membros para o biênio fevereiro de 2016 a fevereiro de 2018 acontecerão no dia 16 de junho (ver edital).

O conselho é um orgão deliberativo e controlador das ações, em todos os níveis, de caráter permanente e de âmbito municipal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Tem a função de estabelecer diretrizes a serem observadas no Plano Municipal de Assistência Social, aprovar as políticas do setor e gerir o Fundo Municipal de Assistência Social, fiscalizando a movimentação e aplicação de recursos.

O Conselho é composto por 13 representantes do poder público e 13 da sociedade civil, sendo quatro de entidades prestadoras de serviços sócio assistenciais, três de organizações de usuários da assistência social, quatro dos conselhos regionais de Assistência Social (Coreas) ou congêneres e dois trabalhadores da área.