Segunda-feira, 27 de agosto de 2018, atualizada às 16h25

Robinson Gomes e Aline Barbosa são os vencedores da Corrida Duque de Caxias

Da redação

Robinson Gomes (Imperadores/Cria UFJF) e Aline Barbosa (Faculdade Metodista Granbery/Educação Física) foram os campeões da 31ª Corrida Duque de Caxias no último domingo, 26 de agosto. Eles conquistaram o pódio nas categorias masculino e feminino com os tempos de 22min7seg02 e 28min8seg04, respectivamente. Ao todo, cerca de 1.500 atletas competiram a sétima prova do “32º Ranking de Corridas de Rua”.

Com percurso de 7km, a largada aconteceu às 8h, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. Esta etapa foi organizada pelo 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC), do Exército Brasileiro, e Vidativa Consultoria Esportiva. As estações de brincadeiras do projeto “JF Lazer” da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), também estiveram presentes para animar as crianças que foram ao local.

Entre as pessoas com deficiência, a equipe do Programa da SEL, “JF Paralímpico” venceu tanto no masculino, quanto no feminino.

O “Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora” é competição anual, que contempla corredores de toda a cidade e região. O campeonato é parceria entre a PJF e a iniciativa privada, sendo que as empresas vencedoras do processo transparente de chamada pública têm a oportunidade de organizar corridas com o apoio da SEL, através do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo.

O calendário de 2018 e todos os resultados podem ser conferidos no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na aba “Corridas”.


ACESSA.com - Robinson Gomes e Aline Barbosa s?o os vencedores da Corrida Duque de Caxias