Torneio de vevão de Badminton será realizado neste sábado em Juiz de Fora

Por

Torneio de ver?o de Badminton ser? realizado neste s?bado em Juiz de Fora
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016, atualizada às 16h43

Torneio de verão de Badminton será realizado neste sábado em Juiz de Fora

Juiz de Fora será sede do Torneio de Verão de Badminton, organizado pela Associação de Badminton de Juiz de Fora (ABJF) e a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (CRIAP). O evento objetiva promover a congregação, o fortalecimento dos laços de amizade e a disputa sadia entre praticantes do badminton. São esperados cerca de 120 participantes, oriundos de equipes e escolas de Juiz de Fora e região.

A competição será realizada no próximo sábado, 27 de fevereiro, a partir de 8h30, no SESC Pousada. Segundo o diretor Institucional da CRIAP, Walter Gonçalves de Moraes, o torneio pretende chamar atenção para a modalidade, que será disputada nas Olimpíadas. "É um evento preparatório para a temporada do badminton em Minas Gerais. Nós temos duas competições oficiais no estado: o Circuito Mineiro de Badminton e o Circuito Regional Zona da Mata de Badminton. A primeira etapa desses circuitos acontece de maneira integrada nos dias 19 e 20 de março. O torneio de verão é uma oportunidade para congregar os participantes do esporte na região, e apresentá-lo para novos praticantes", comenta.

O Torneio de Verão, terá disputas em simples, duplas e duplas mistas. Além disso, é disputado um "partidão", com set único de 21 pontos. Os atletas inscritos são divididos em duas equipes e, nestes confrontos, o vencedor marca um ponto. Ao final, aquela equipe que mais pontuar é declarada vencedora. "Todos os atletas serão divididos em duas equipes e será realizado um partidão no final. A medida que os resultados forem acontecendo, pontuamos a equipe", explica Moraes. Torneios relâmpagos, montados na hora, também estão previstos e serão elaborados de acordo com a faixa etária dos participantes.

As inscrições devem ser feitas através da internet até o dia 25 de fevereiro e possuem o valor único de R$ 15. Ao final da competição, todos os atletas serão premiados.