Fora de casa, Tupi consegue segundo empate na Série C

Matheus Brum Matheus Brum 29/05/2017

Se o desempenho em Juiz de Fora não é bom, neste início de Campeonato Brasileiro, com uma derrota por 2 a 0 para o Ypiranga, o Tupi pode comemorar o bom retrospecto fora de casa. Na estreia, empatou com o Tombense por 1 a 1, em a sexta, conquistou o mesmo resultado em Santa Catarina, depois de enfrentar o Joinville. Bruno Santos marcou para o alvinegro, e Bruno Rodrigues empatou para o JEC. Apesar do ponto conquistado, a situação na tabela não melhora. O time foi a dois pontos, mas se mantém em 9º colocado, no grupo B da competição. Agora, o Carijó volta a campo neste sábado, contra o São Bento, em Juiz de Fora.

Quase que a partida não ocorreu na Arena Joinville, no dia em que o Tupi completava 105 anos de fundação. Isso porque os geradores de energia estavam com problemas, e foram repostos na manhã de sexta-feira. Tanto que o confronto ia ser televisionado. Contudo, por conta dos imprevistos, a emissora que exibe a competição preferiu não contar com a sorte e realizou a transmissão de outro jogo.

Dentro de campo, o JEC, líder do grupo, foi pra cima. Porém, os comandados de Ailton Ferraz conseguiram segurar bem o ímpeto catarinense. Méritos para Paulo Henrique, jovem goleiro, que parou finalizações perigosas de Thiago Alagoano e Danrlei.

Todavia, no futebol, a velha máxima “quem não fez, leva” ainda perdura. Aos 33 minutos, Bruno Santos recebeu lateral de Lucas. O camisa 6 girou em cima da marcação, e como um centroavante nato, bateu sem chances para Matheus.

Na volta do intervalo, o técnico do JEC, Fabinho Santos, promoveu duas mudanças. Saiu o experiente Lúcio Flávio (ex-Botafogo), e Roberto, entrando Bruno Rodrigues e Ricardo Lobo, respectivamente.

A estrela do treinador brilhou, e logo aos seis minutos. Ricardo Lobo lançou Bruno Rodrigues, que tocou na saída de Paulo Henrique.

Após o tento, os mandantes foram para cima, e o Tupi “fechou a casinha”, para garantir o empate. O time catarinense teve boas chances de virar o placar, mas as finalizações de Bruno Rodrigues, Ricardo Lobo e Aldair foram para fora, ou paravam no arqueiro carijó.

O Tupi, que neste momento ocupa a zona de rebaixamento para a Série D, volta a campo neste sábado, dia 3, às 16h, contra o São Bento, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Ficha Técnica – JEC 1 vs 1 Tupi

Gols: Bruno Santos (TUP), aos 33’ do 1º tempo; Bruno Rodrigues (JEC), aos 6’ do 2º tempo;

JEC: Matheus, Buiu, Henrique Mattos, Danrlei e Gustavo; Renan Teixeira, Tiago Alagoano, Roberto (Ricardo Lobo) e Lúcio Flávio (Bruno Rodrigues); Breno e Eliomar. Técnico: Fabinho Santos

Tupi: Paulo Henrique, Lucas (Afonso), Fernando, Edmário e Bruno Santos; Ronaldo, Patrick, Marcel e Leandro Ferreira (Bonilha); Andrey e Rafael Teixeira (Matheus Pato). Técnico: Ailton Ferraz.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Gussen (BA) e Cláudio Antônio Aragão (BA).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.